Europ Assistance Brasil

Punto investe em modalidades de pagamentos digitais e lança solução Pix com recebimento em qualquer banco

Cristiane Nogueira, diretora-geral da Punto / Foto: Divulgação
Cristiane Nogueira, diretora-geral da Punto / Foto: Divulgação

Maquininha de pagamentos da Edenred é a primeira do mercado a aceitar pagamentos por Pix independente do domicílio bancário do estabelecimento

A Punto, marca da Edenred Brasil que conta com uma plataforma inteligente de solução e gestão de pagamentos para estabelecimentos comerciais identificou aumento de transações realizadas com novas formas de pagamento. Os pagamentos feitos com soluções de Mobilidade da Edenred Ticket Log via QR Code, sem uso do cartão físico, cresceram 8 vezes e houve aumento de quase 31% nas transações por aproximação.

Os resultados estão em linha com tendências do mercado: Segundo o levantamento “Panorama sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil”, 10% dos brasileiros fazem compras fora de casa apenas utilizando o smartphone. E, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), compras realizadas com cartões e outros dispositivos por aproximação cresceram 70,1% em 2023.

“Acompanhamos as movimentações no setor de pagamentos e nos preparamos para atender as preferências das pessoas consumidoras, pensando em sua experiência. Fomos a primeira maquininha de pagamentos do mercado a capturar transações realizadas com soluções da Edenred Ticket Log com QR Code. A função permite que a pessoa condutora do veículo substitua o uso do cartão físico pelo celular e leia o QR Code gerado na maquininha da Punto, de forma rápida e segura”, comenta Cristiane Nogueira, diretora-geral da Punto.

A Punto aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, além das soluções das marcas da Edenred – Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Edenred Pay –, e de outros players. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless), Pix e QR Code

Pioneirismo no recebimento de Pix de todos os bancos

Com o objetivo de oferecer cada vez mais opções de pagamento para comerciantes e consumidores, a Punto se tornou a primeira maquininha do mercado, entre os principais players, a aceitar transações com Pix para qualquer domicílio bancário. “Desde março, os pagamentos com Pix em nossos terminais podem ser recebidos no banco de preferência do estabelecimento. Isso facilita o dia a dia dos nossos clientes, pois eles não ficam reféns de ter de abrir uma nova conta bancária por causa da maquininha que eles utilizam, prática vigente no mercado hoje”, comenta a diretora geral da Punto.

Levantamentos que revelaram que o Pix foi o meio de pagamento mais popular do Brasil em 2023. “De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, as pessoas realizaram no ano passado quase 42 bilhões de transações por Pix, o que representa um crescimento de 75%, em relação a 2022. Esse cenário nos faz almejar um amplo crescimento dessa modalidade em nossos terminais. Ao aceitarmos o domicílio bancário de preferência do estabelecimento, o incentivamos a querer receber por esse tipo de pagamento, o que melhora a experiência do usuário final”, finaliza a executiva.

Total
0
Shares
Anterior
CORPe firma parceria com a Blue Saúde para distribuição de planos de adesão na Bahia
Equipes comerciais da CORPe Saúde e da Blue Saúde, no lançamento da parceria / Foto: Divulgação

CORPe firma parceria com a Blue Saúde para distribuição de planos de adesão na Bahia

A parceria conta com as vendas por meio do Grupo Texas Seguros

Próximo
Semana do Dia dos Namorados registrou alta de 3,1% na atividade do comércio
Black Friday 2023: Shein ocupa liderança entre os sites com maior intenção de compra, mostra pesquisa / Foto: Keagan Henman / Unsplash Images

Semana do Dia dos Namorados registrou alta de 3,1% na atividade do comércio

Considerando apenas o final de semana da data comemorativa, o aumento foi de

Veja também