Quais as causas de falhas na barba?

Você tem falhas na barba? Teve queda de pelos da barba e não sabe o que pode ser? Neste episódio a dermatologista Dra. Leila Bloch dá mais informações sobre o assunto.

O que você deve reparar?

Você sempre teve a barba cheia ou já teve alguma falha? Mais alguém na família com a barba parecida? Problemas constitucionais, ou seja, problemas de nascença, são uma das principais causas de falhas na barba. Nesses casos, é comum a barba ser sempre do mesmo jeito, as falhas na barba ou no cavanhaque que sempre existiram e nunca se fecham.

Você tem alguma cicatriz no rosto onde não está crescendo a barba? Cicatrizes ou cirurgias no rosto ou mesmo cicatrizes de espinhas podem levar a áreas de alopecia cicatricial na barba também. A cicatriz causa fibrose e consequentemente alopecia, justificando a falha no local.

Você tinha barba normal e de repente começou a ter uma ou mais falhas? Isso pode ser Alopecia Areata, uma doença autoimune em que defesa do nosso corpo não reconhece os pelos da barba ou os cabelos como sendo nossos, e ocorre uma perda temporária de fios no local, mas que é resolvida ou espontaneamente, ou através de tratamentos para acelerar a repilação ou encontrando a causa associada e tratando-a.

Podem estar associados a alopecia areata a deficiência de hormônios de tireoide, por exemplo, um episódio de estresse agudo pode acelerar o processo. Ou seja, será a chuva em terreno fértil quem já tenha tendência genética.

Além disso, você deve reparar se existem falhas em outros lugares do corpo como o couro cabeludo, sobrancelhas e qualquer outra parte. No caso da alopecia areata, a barba é um local bem comum, mas é importante que você saiba que pode afetar outros locais do corpo que têm pelo.

O que você deve fazer se estiver com falha na barba?

Você deve procurar um médico dermatologista para entender qual a sua causa e qual o melhor tratamento.

Para saber mais, assista ao vídeo no canal Dr. Ajuda.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Prev
Setor público fecha 2022 com superávit primário de R$ 126 bilhões

Setor público fecha 2022 com superávit primário de R$ 126 bilhões

Dados do Banco Central, divulgados no último dia 30, apontam para um superávit

Next
Lira defende avanços na pauta das reformas e da defesa da democracia

Lira defende avanços na pauta das reformas e da defesa da democracia

Marina Ramos/Câmara dos Deputados Lira: "Brasil quer estabilidade, sem

Veja também