Quatro seguros indispensáveis para as férias

Quatro seguros indispensáveis para as férias / Foto: Mateusz Dach / Pexels
Foto: Mateusz Dach / Pexels

Sossego e diversão, essa é a meta de todo viajante durante as férias. Para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, um bom planejamento sobre o roteiro dos dias de lazer é essencial. Porém, mais do que emitir os bilhetes ou fazer a revisão do carro, incluir o seguro na mala é essencial para que os imprevistos não tomem os ativos mais preciosos de quem viaja: tempo e dinheiro.

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) indica quatro seguros essenciais para quem vai dar uma pausa na rotina:

1. Seguro-viagem: Deve ser escolhido de acordo com o motivo – turismo de lazer, trabalho, estudos ou práticas esportivas, por exemplo – e o destino da viagem. É essencial avaliar ainda o perfil do viajante, como as condições de saúde e a faixa etária. É um produto de fácil e imediata contratação e que deve ter a apólice emitida antes da viagem.

2. Seguro auto: Para não passar pela experiência de ficar parado no meio da estrada com pane no veículo em uma cidade que não é a sua, contar com o atendimento 24 horas oferecido aos veículos segurados é um diferencial. Essa cobertura é uma segurança para o viajante, que também estará protegido contra roubo ou furto do automóvel além de avarias provocadas por colisões e até incêndios.

3. Responsabilidade civil:  Este seguro, que serve para cobrir despesas de danos corporais ou materiais causados de forma não intencional pelo segurado a terceiros, pode ser contratado com outros seguros, a exemplo do auto, ou isoladamente. Para quem tem o hábito de levar o cachorro na viagem, pode ser a salvação para danos causados ao patrimônio alheio em um momento de descuido.

4. Seguro residencial: Voltar de férias e saber que a casa – que passou um período desocupada – está protegida de imprevistos é um conforto para quem ainda não voltou ao ritmo do dia a dia. Dependendo da apólice contratada, este seguro pode cobrir roubo, furto, incêndios e até panes elétricas. Vale lembrar que este produto oferece assistência 24 horas e pode ser útil para algum eventual reparo, sem a necessidade de um gasto extra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Susep e FGV realizam a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros
Susep e FGV realizam a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros / Reprodução

Susep e FGV realizam a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros

Premiação busca fomentar a produção acadêmica e a inovação no setor de Seguros e

Próximo
Suspensas provisoriamente as execuções baseadas em decisão que afastou IPI nas operações de saída da importadora

Suspensas provisoriamente as execuções baseadas em decisão que afastou IPI nas operações de saída da importadora

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria de votos,

Veja também