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Quer comprar um carro popular? Preço médio de seguro no Brasil é de R$ 2,1 mil, revela Agger

Gabriel Ronacher, CEO da Agger / Foto: Divulgação
Gabriel Ronacher, CEO da Agger / Foto: Divulgação

Apesar da alta nos preços, Anfavea indica que a venda de veículos leves alcançou 14,2 milhões de unidades em 2024

Apesar das altas nos preços, os modelos de veículos populares no Brasil continuam atraindo consumidores. Além de considerar a economia e eficiência do carro, o seguro também deve ser levado em conta na hora da escolha. Segundo levantamento da Agger, parceira de corretores de seguros com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, o preço médio do seguro dos cinco carros novos mais baratos gira em torno de R$ 2 mil. Confira a seguir o ranking com as médias de preços dos cinco mais populares do Brasil.

  • Fiat Mobi Like 1.0: R$ 2.170,00

  • Renault Kwid Zen 1.0: R$ 2.030,00

  • Citroën C3 Live 1.0: R$ 2.080,00

  • Fiat Argo 1.0: R$ 2.245,00

  • Renault Stepway Zen 1.0: R$ 2.055,0

“Os valores podem variar significativamente conforme o perfil do motorista, a região e o uso do veículo. Essas diferenças refletem a flexibilidade do mercado em atender necessidades específicas, oferecendo soluções personalizadas. Essa dinâmica garante proteção adequada a diversos cenários, adaptando-se às particularidades de cada cliente”, destaca Gabriel Ronacher, CEO da Agger.

Fatores como maior risco de acidentes e furtos em centros urbanos, ou mesmo o uso comercial do veículo, também podem influenciar os preços das apólices, deixando-as mais altas. Por isso, antes de fechar um contrato de seguro, a recomendação é buscar um corretor especializado, capaz de oferecer uma avaliação personalizada e evitar surpresas indesejadas no futuro. O acesso a esses dados ajuda a promover escolhas conscientes e a valorizar a proteção patrimonial.

Mercado

Nos últimos anos, os carros populares têm registrado aumentos significativos em seus preços de mercado, um reflexo de pressões inflacionárias, aumento no custo de produção e adoção de tecnologias mais modernas e sustentáveis. Apesar disso, o país vive uma crescente na venda de veículos novos e usados.

De acordo com levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em 2024 as vendas de veículos leves novos e usados alcançaram 14,2 milhões de unidades, o maior volume da história do Brasil. Para 2025, a entidade projeta um crescimento adicional de 5,6%.

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