As empresas HXtos, Starken e SD Conecta foram as escolhidas para fazer parte do primeiro pool de investimentos e serão acompanhadas de perto com mentorias estratégicas pelo time especializado da Questum
A Questum, assessoria especializada em M&A e Investimentos para startups, acaba de anunciar um pool de investimentos de R$ 4 milhões em negócios na fase seed em empresas SaaS B2B nos setores de saúde, seguros e logística.
“A Questum tem uma visão de longo prazo, com foco na inovação que as startups promovem para seus segmentos de mercado, para o ecossistema e para os atores envolvidos. Este pool traduz nosso trabalho em transformar esse foco em realidade, pois conta com grande parte dos investidores sendo ex-founders de startups vendidas (algumas pela Questum), além de outros empresários e atores do ecossistema”, diz Rafael Assunção, founder e managing partner da Questum.
Após um processo de seleção desenvolvido ao longo de seis meses, foram escolhidas neste primeiro momento 3 startups advindas principalmente do programa Startup SC, do Sebrae em Santa Catarina, e do Cubo Itaú em São Paulo:
Starken Insurance: focada em seguros corporativos, visa oferecer soluções digitalizadas para pequenos e médios corretores.
SD Conecta: health tech que cria comunidades de áreas médicas específicas com o objetivo de facilitar a interação entre médicos e a indústria farmacêutica.
HXtos: desenvolve software para empresas de granel e carga solta que exportam produtos, com a finalidade de otimizar a logística em terminais portuários.
“Trabalhamos em estreita colaboração com os empreendedores, fornecendo mentoria e orientação para desenvolver as empresas. Acreditamos no potencial de escalabilidade das empresas, com boas possibilidades de desenvolvimento e, por consequência, possíveis transações de M&A”, acrescenta Assunção.
Baseado na cultura de give back, em que empreendedores ajudam empreendedores, a Questum segue a sua missão de desenvolver o ecossistema de startups no Brasil. Este é o primeiro pool de uma série de aportes que devem ocorrer nos próximos 5 anos, totalizando R$ 200 milhões aplicados em cerca de 50 negócios.