Paulistano e Vitória, em São Paulo, e Pasteur, no Rio de Janeiro, estão entre as unidades certificadas com o selo UTI Top Performer
Quinze dos dezoito hospitais próprios da Amil com Unidades de Terapia Intensiva adulto conquistaram recentemente os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, conferidos pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A certificação anual é concedida às unidades que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação eficiente dos recursos no cuidado de pacientes críticos.
A avaliação de performance é feita de acordo com as Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor, que utilizam os parâmetros de Taxa de Mortalidade Padronizada e de Taxa de Utilização de Recursos Padronizada, ambas ajustadas à gravidade do paciente.
“O selo atesta que as nossas UTIs contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. Representa o resultado do constante investimento da Amil na excelência de seus hospitais e o esforço de todo o time de Cuidados Integrados no sentido de garantir o cuidado certo e a melhor atenção em saúde aos nossos pacientes”, afirma Ronaldo Kalaf, CEO da Amil Cuidados Integrados.
Em São Paulo, os hospitais certificados com o selo UTI Top Performer foram: Luz Vila Mariana, Paulistano, Vitória Anália Franco, Metropolitano (estes, na capital), Carlos Chagas (Guarulhos), Ipiranga Mogi das Cruzes, Ipiranga Arujá, Pitangueiras (Jundiaí), Santa Helena (São Bernardo do Campo) e Hospital de Clínicas Caieiras; e, no Rio de Janeiro: Pasteur, Hospital de Clínicas de Jacarepaguá (estes, na capital) e Mário Lioni (Duque de Caxias). Os hospitais Pan-Americano (RJ) e Luz Santo Amaro (SP) receberam o selo UTI Eficiente.