Europ Assistance Brasil

Quiosque do Lugui levará para a ABF Rio seu exclusivo Cadillac Escalade, um carro de luxo adaptado para servir o famoso chopp puro malte

Quiosque do Lugui levará para a ABF Rio seu exclusivo Cadillac Escalade, um carro de luxo adaptado para servir o famoso chopp puro malte / Divulgação

O evento esse ano será realizado no Expo MAG, no centro do Rio de Janeiro

Entre os dias 15 e 17 de setembro acontece a Expo Franchising ABF Rio 2022, evento que reúne as principais marcas do setor de franquias do Brasil. Durante os três dias, os visitantes poderão conferir as novidades do mercado e até mesmo participar de palestras sobre o universo das franquias. O evento esse ano será realizado no Expo MAG, no centro do Rio de Janeiro. Diversas marcas de diferentes segmentos estarão presentes na Expo Franchising ABF Rio 2022, com destaque para as franquias de cerveja, que têm conquistado cada vez mais espaço no país.

De acordo com os dados divulgados pela Euromonitor, o volume de cerveja comercializado no Brasil registrou crescimento de 7,6% no ano passado, superando o avanço de 5,3% conquistado no ano de 2020 e atingindo o recorde de 14,3 bilhões de litros. Entre as redes que estão conseguindo se destacar no segmento está o Quiosque do Lugui. Criada em 2018 por Denilson Lugui, na região leste de São José do Rio Preto, a franquia ficou famosa por conta do chopp puro malte cremoso e produzido através de uma receita de família passada por gerações, e também possuir em todas as unidades a Ice Beer Special, uma choperia totalmente congelada com design moderno, única da América do Sul.

Outro destaque do Quiosque do Lugui é que, independentemente do horário, o cliente pode aproveitar a promoção de chopp em dobro, todo dia a toda hora. E o franqueado não precisa se preocupar com os custos, já que a própria franqueadora subsidia essa diferença ao fornecer dois barris pelo preço de um aos seus franqueados. Além de mais quatro opções de chopes, como lager, ipa, preto e de vinho, a rede ainda oferece drinks e petiscos exclusivos, como o famoso e exclusivo Dom Queijo, um empanado de frango com molho quatro queijos, bacon e raspas de limão siciliano, parmegiana de filet minhon com molho artesanal de tomate e os bolinhos de boteco, de feijoada, pernil, bacalhau e gran queijo.

Divulgação
Divulgação

Atualmente o Quiosque do Lugui possui quatro modelos de franquias: o modelo compacto; o modelo intermediário, um pouco mais amplo; o modelo robusto, mais espaçoso e completo, e o modelo container. “A ABF é o principal evento do setor de franquias do Brasil, então a nossa expectativa para esse ano é bastante positiva, já que o setor cervejeiro está em franco crescimento, e além disso é um ano de copa, período em que as pessoas costumam se reunir nos bares para beber e torcer, com isso esperamos fechar várias parcerias e até mesmo abrir nossa primeira franquia no Rio, para isso vimos com campanhas muito especiais como a distribuição do chopp, onde o franqueado adquire 2 operações pelo preço de uma”, afirma Ana Cláudia Bilar, CEO da marca.

Hoje o Quiosque do Lugui possui 13 lojas abertas em regiões como Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, além de 50 lojas em implantação. A expectativa é inaugurar até o final do ano 40 unidades. O estande da franquia na ABF Rio 2022 é no número 321, e a rede irá levar o seu exclusivo Cadillac Escalade, um carro de luxo adaptado especialmente para servir o famoso chopp puro malte do Quiosque do Lugui.

Ficha de investimentos

  • Segmento de atuação: Alimentação e bebidas
  • Fundação: 2018
  • Início da franchising: 2020
  • Número de unidades: 13 abertas + 50 em implantação
  • Investimento inicial (já considerando taxa de franquia): a partir de R$ 200 mil (modelo compacto)
  • Capital de giro: R$ 15 mil
  • Royalties: 7,5% (todas as compras são feitas diretamente pelo franqueado em fornecedores homologados)
  • Taxa de publicidade: 3,5% (não é recolhida, fica em reserva com o franqueado)
  • Área mínima: 60m² – modelo compacto
  • Nº mínimo de funcionários: 3 funcionários no modelo compacto
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Lucro líquido médio mensal: 18 a 22%
  • Prazo de retorno: De 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 60 meses
  • Modelos de negócio:
  • Robusto – 120mts ou mais
  • Intermediário – 80mts
  • Compacto/Quiosque – 60mts
  • Contêiner – 20 e 40pés

Visto primeiro em: Tudo Sobre Carros

Total
0
Shares
Anterior
Sensedia finca bandeira no México
Alexandre Gomes é Head da Sensedia na América Latina / Divulgação

Sensedia finca bandeira no México

Empresa dá mais um passo na sua estratégia de internacionalização e marca

Próximo
Braços de suspensão Spicer oferecem procedência e qualidade a varejistas e reparadores

Braços de suspensão Spicer oferecem procedência e qualidade a varejistas e reparadores

Cuidados com os braços da suspensão garantem segurança ao dirigir e devem ser

Veja também