REAG Investimentos conquista aprovação prévia da SUSEP para constituição da REAG Seguradora

Antonio Augusto Villar, Head de Seguros da REAG/ Foto: Divulgação
Antonio Augusto Villar, Head de Seguros da REAG/ Foto: Divulgação

A nova seguradora atuará no segmento S3, abrangendo seguros de danos e pessoas em todo o território nacional

A REAG Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, anuncia a conquista da aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para a permissão e constituição da REAG Seguradora. A nova seguradora atuará no segmento S3, abrangendo seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.

Antonio Augusto Villar, Head de Seguros da REAG, afirma que essa conquista é o resultado de um esforço cuidadoso e estratégico ao longo dos últimos três anos. Com a participação ativa de executivos do setor de seguros e consultorias especializadas, o processo envolveu um planejamento meticuloso e uma análise aprofundada das oportunidades de mercado.

“Para fortalecer ainda mais nosso portfólio de serviços e ampliar as oportunidades de negócio e proteção para nossos clientes. Nosso portfólio fica mais completo, e agora podemos ter maior agilidade na estruturação de projetos financeiros que dependam de seguro garantia. Vamos assim proporcionar a melhor experiência de investimentos do mercado financeiro”, diz.

A entrada estratégica da REAG no mercado de seguros representa uma expansão significativa para a empresa. A inspiração para essa decisão veio da percepção de que o seguro desempenha um papel crucial na estruturação de projetos financeiros em áreas como Gestão, Serviços Fiduciários, Crédito, Distribuição e Assessoria Financeira.

“O mercado de seguros no Brasil promete ser altamente próspero nos próximos anos, respaldado pelo incentivo do Governo Federal à expansão do setor. Com uma penetração atual de aproximadamente 35%, o país tem um enorme potencial de crescimento em comparação com nações desenvolvidas que atingem índices superiores a 80% de penetração no mercado de seguros”, afirma Villar.

Em linha com esse movimento, a REAG já havia anunciado a compra de 100% das ações do Grupo Touareg – que possui na carteira a primeira franqueadora de seguros sediada no Nordeste. Segundo a REAG, a projeção de vendas da corretora é bater a marca de R$ 50 milhões em seguros vendidos ainda em 2023 e dobrar o valor no ano que vem, chegando em pelo menos 600 unidades franqueadas. Nos últimos meses, a REAG também adquiriu as empresas Rapier, Quadrante Investimentos, Qista e Bom Pra Crédito.

“Agora, com a aprovação da SUSEP, a REAG posiciona-se de forma sólida e estratégica para oferecer soluções abrangentes e inovadoras no mercado de seguros. A constituição da REAG Seguradora reforça ainda mais a ideia da verticalização do negócio, contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo”, diz o executivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
União entre IA e Open Telecom dá início uma cadeia virtuosa para o consumidor
André Neves, vice-presidente de Telecom da GFT Technologies no Brasi/ Foto: Divulgação

União entre IA e Open Telecom dá início uma cadeia virtuosa para o consumidor

Confira artigo do André Neves, vice-presidente de Telecom da GFT Technologies no

Next
Empreendedorismo em todas as idades: dicas valiosas de empresárias experientes e jovens talentosas no Liberdade para Empreender
Empreendedorismo em todas as idades: dicas valiosas de empresárias experientes e jovens talentosas no Liberdade para Empreender/ Foto: Unsplash

Empreendedorismo em todas as idades: dicas valiosas de empresárias experientes e jovens talentosas no Liberdade para Empreender

Evento focado no empreendedorismo feminino reúne histórias inspiradoras de como

You May Also Like