Novos membros da equipe darão suporte as áreas estratégicas
A REAG Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, anuncia Marcelo Fonseca como novo economista-chefe. Formado em economia pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e com PhD pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP/FGV), Fonseca também tem larga experiência no mercado financeiro, atuando como economista em instituições como a Opportunity, M. Safra & Co. – Money Managers e HSBC Bank Brasil S.A..
Ele assume o posto anteriormente ocupado por Simone Pasianotto, economista-chefe da REAG desde 2015, que deixa a empresa para assumir uma posição acadêmica em Luxemburgo. Fonseca chega com a missão de desenvolver, junto com o estrategista Saulo Holzmann, a área de Research do grupo, que será voltado aos clientes e também dará suporte em todas as estratégias de negócios.
“A nova área de Research tem como objetivo atuar como um centro de geração de informação para as áreas de negócio, municiando-as com projeções e análises macroeconômicas. A ideia é permitir deduções de alocação de investimentos e lançamentos de produtos com maior eficiência e retorno para os clientes”, afirma o novo economista-chefe da REAG.
“A contratação desse experiente profissional é estratégica para o nosso projeto de expansão com novos produtos e linhas de negócio. Fonseca atuou em diversos modelos de organização, em posição de auxílio às decisões estratégicas de investimentos e em contato direto com clientes. Essa bagagem contribuirá com o desenvolvimento de um processo de alocação de investimentos ainda mais eficiente e no atendimento personalizado aos clientes das diferentes áreas de negócio”, reforça João Carlos Mansur, CEO da REAG.
Marcos Baptista como Chief Legal Officer (CLO)
Outro importante reforço para a REAG Investimentos é Marcos Baptista, na posição de CLO (Chief Legal Officer) da holding. O advogado acumula mais de 30 anos de experiência com passagens por grandes empresas como Capgemini, Samsung, Nokia, Peugeot Citroën e Kraft Foods.
“As áreas Fiscal e Legal são estratégicas para qualquer organização e mercado, porém em cada um desses mercados temos mudanças na complexidade e velocidade em que a demanda se apresenta. Para o mercado financeiro, caracterizado pela alta complexidade e velocidade, a gestão adequada não é só um fator crítico de sucesso, mas de sobrevivência. Pretendo não só usar minha experiência corporativa para garantir a eficiência do Departamento Jurídico da REAG, como meu conhecimento do mercado para impulsionar novas oportunidades e fortalecer iniciativas existentes”, afirma Baptista.
“A sua atuação no mercado corporativo ajudará a REAG não só a entender as demandas em que podemos auxiliar clientes, mas também nos traz novas práticas que fortalecem a gestão. Ao mesmo tempo, adicionalmente, a combinação de conhecimentos Legais e financeiros desse profissional liga essas realidades gerando novas e significativas oportunidades”, avalia Silvano Gersztel, diretor da REAG Investimentos.