Com lançamento, MEIs podem agendar o imposto obrigatório antes do dia 20 de cada mês e não se preocupam com quitação
A RecargaPay, super app de pagamentos com mais de 7 milhões de usuários, anunciou que, a partir de agora, clientes microempreendedores individuais (MEI) podem agendar o pagamento do imposto de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) pelo aplicativo. Essa taxa é obrigatória para os profissionais e tem de ser quitada mensalmente, até todo dia 20, para manter as empresas regularizadas.
A companhia já disponibiliza os serviços de emissão e pagamento do imposto direto no app, sem a necessidade de muitos passos no site do governo e, com a novidade, passa a oferecer a possibilidade de automatização do processo. O anúncio está alinhado à estratégia da RecargaPay de tornar a vida dos clientes mais prática e ajudá-los a alcançar seus objetivos financeiros, já que a nova função vem justamente para otimizar o tempo e auxiliar na gestão fiscal de MEIs.
A movimentação ocorre em um momento de ascensão do modelo de trabalho autônomo no Brasil, que hoje contabiliza 15,7 milhões de microempreendedores individuais com CNPJ ativo, de acordo com o Ministério da Fazenda. Além disso, segundo o estudo Mapa de Empresas, realizado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o MEI é responsável por 56,5% dos negócios ativos no país e representa 74,9% das empresas abertas no primeiro quadrimestre de 2024.
“A RecargaPay está sempre pensando em novas formas de facilitar a vida dos clientes, especialmente aqueles que têm seus próprios negócios. No app eles já possuem Conta PJ sem mensalidades e facilidades para gerir pagamentos da sua empresa”, comenta o SVP de PJ da RecargaPay, Wenceslao Frers. “A automatização do pagamento do DAS otimiza tempo do empreendedor com serviços práticos e deixa sua experiência cada vez mais simples para que ele possa atingir suas metas de negócios”, completa o executivo.