Rede Atlântica D’Or anuncia chegada da Maternidade Star ao portfólio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Unidade de referência na capital paulista, a maternidade conta com 173 leitos e passará a fazer parte da joint venture entre o Grupo Bradesco Seguros e a Rede D’Or

A Atlântica D´Or, parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações (controlada pela Bradseg Participações e integrante do Grupo Bradesco Seguros), anuncia a ampliação da rede com a aquisição da Maternidade Star, em São Paulo. Trata-se da oitava unidade hospitalar da Atlântica D’Or, que já conta com cinco hospitais em funcionamento: Glória D´Or (RJ), Macaé D´Or (RJ), São Luiz Campinas (SP), São Luiz Guarulhos (SP) e São Luiz Alphaville (SP) e outros dois em fase de construção: um em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e outro em Taubaté, na região do Vale do Paraíba.

Com estrutura hospitalar robusta e foco integral na saúde da mulher, a Maternidade Star, localizada na Vila Olímpia, em São Paulo, oferece um portfólio completo de exames e tecnologia voltadas à segurança e ao bem-estar das pacientes. Referência em alta complexidade, a unidade alia cuidado personalizado durante a gestação, o parto e o pós-parto a serviços de diagnóstico avançado em ginecologia e medicina fetal.

Entre os exames realizados estão o mapeamento de endometriose por ultrassonografia e a ressonância magnética fetal, indicada para casos complexos, que complementa o ultrassom e contribui para o diagnóstico e o planejamento pré-natal. A maternidade também realiza ultrassonografias gerais, como de tireoide, mamas, abdome e musculoesquelético, com tecnologia de ponta e equipe altamente especializada.

Já o serviço de Medicina Fetal da Maternidade Star contempla desde exames de rotina, para o acompanhamento do período gestacional, até procedimentos de alta complexidade, como cirurgias fetais e cirurgias neonatais, garantindo acompanhamento contínuo do pré-natal ao período neonatal. 

Com 173 leitos distribuídos entre UTI, semi-intensiva, UTI Neonatal e apartamentos, a Maternidade Star ocupa 22 andares e conta com oito salas destinadas ao parto natural e oito para partos cirúrgicos. Inaugurada em 2022, consolidou-se como referência em estrutura, tecnologia e acolhimento, sendo eleita em 2025 a maternidade mais amada de São Paulo, de acordo com pesquisa da revista Veja SP.

“Com esse importante marco na evolução da Atlântica D’Or, a Rede D’Or tem a alegria de poder ampliar a oferta ao mercado de toda a qualidade e o alto nível de atendimento da Maternidade Star. São esses atributos de excelência e o foco no cuidado que fizeram com que ela se tornasse a ‘Maternidade Mais Amada de São Paulo’”, afirma Jorge Moll, presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

 “A aquisição da Maternidade Star, referência na capital paulista, com infraestrutura moderna e equipes altamente qualificadas, representa um avanço estratégico na expansão do portfólio da Atlântica D’Or. Além disso, reforça o nosso compromisso em realizar investimentos que contribuam para o fortalecimento da cadeia de valor do setor, oferecendo serviços com elevados padrões de qualidade”, afirma Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco e co-presidente do Conselho de Administração da Atlântica D’Or.

 A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições usuais em operações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Total
0
Shares
Anterior
CAIXA adere ao compromisso de Belém com foco na transição energética justa
Painel reuniu empresas estatais como CAIXA, Banco do Brasil, BNDES, Itaipu e Petrobrás / Foto: Guilherme Rosa / CAIXA / Divulgação

CAIXA adere ao compromisso de Belém com foco na transição energética justa

Governo e empresas públicas anunciam declaração conjunta rumo a um modelo de

Próximo
Susep amplia divulgação do Ranking de Reclamações
Susep amplia divulgação do Ranking de Reclamações / Foto: Freepik

Susep amplia divulgação do Ranking de Reclamações

Publicações nas redes sociais da Autarquia apresentarão rankings por segmento

Veja também