Renda fixa nos EUA: título similar ao CDB rende 5,65% em dólar

Renda fixa nos EUA: título similar ao CDB rende 5,65% em dólar / Foto: Alexander Mils / Unsplash Images
Foto: Alexander Mils / Unsplash Images

Alocação de parte da carteira de investimento em moeda forte é estratégia para aproveitar juro americano em alta, diversificar portfólio e se proteger de variações cambiais

Títulos de renda fixa americanos conhecidos como CDs (Certificados de Depósito) com vencimento prefixado em 12 meses oferecem remuneração de até 5,65% anuais em dólar. Os CDs são um produto de renda fixa similar a um CDB brasileiro.

Com aporte mínimo de US$ 500, os CDs prefixados de um ano podem ser acessados por meio do C6 Global Invest, conta para investimentos no exterior do C6 Bank. As taxas variam diariamente segundo as condições de mercado.

Rafael Haddad, planejador financeiro do banco, afirma que a expectativa é de que as taxas de juros dos produtos de renda fixa americana comecem a cair, conforme o mercado avalia que o ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos está mais perto do final.

Após a última reunião do Federal Reserve (banco central americano), o intervalo da taxa de juros dos Estados Unidos passou a 4,75% a 5% ao ano, o mais alto desde 2008. As expectativas de taxas de juros dos membros do comitê de política monetária sinalizam taxa terminal em torno de 5,1%.

“Investir em uma opção de renda fixa nos Estados Unidos com juro prefixado é uma chance de travar esse patamar de juros por um período mais longo”, diz Rafael Haddad.

Os investimentos em dólar também permitem diversificar geograficamente a carteira de investimentos, ao mesmo tempo que garantem uma proteção em caso de oscilações cambiais. A projeção dos economistas do C6 Bank é que o dólar encerre 2024 a R$ 6.

Clientes que investem no Global Invest contam com o diferencial tributário de só recolher Imposto de Renda quando os recursos aplicados forem retirados da conta de investimento internacional.

Além disso, podem compensar perdas e ganhos dentro da estrutura disponibilizada pelo C6 Bank. Isso significa que um investidor que perde dinheiro com aplicação em renda variável, por exemplo, pode compensar a perda com os ganhos obtidos em outras aplicações, como título de renda fixa. O portfólio de produtos no exterior do banco inclui bonds, treasuries, produtos de renda variável e fundos, entre outras opções.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Rogério Vergara: primeiro atuário a ser Presidente da ANSP
Rogério Vergara, Presidente da ANSP / Reprodução

Rogério Vergara: primeiro atuário a ser Presidente da ANSP

Decisão foi tomada em Assembleia Geral, na sexta-feira (24 de março)

Próximo
Presidente da CNseg participa de Audiência Pública sobre a Reforma Tributária no dia 29
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Divulgação

Presidente da CNseg participa de Audiência Pública sobre a Reforma Tributária no dia 29

Proposta pretende simplificar o sistema tributário

Veja também