Bradesco Seguros

Resultados dos bancos dos EUA: O que os investidores vão olhar para identificar tendências do setor

Resultados dos bancos dos EUA: O que os investidores vão olhar para identificar tendências do setor / Foto: Jason Briscoe / Unsplash Images
Foto: Jason Briscoe / Unsplash Images

Confira análise de John Jordan, gestor de portfólio da Janus Henderson Investors

Com a crise do SVB no passado mas com investidores e agentes do mercado procurando hipotéticos sintomas de problemas sistémicos no setor bancário, relevantes bancos dos EUA estão anunciando seus resultados do primeiro trimestre, e os investidores estarão prestando atenção especial aos fluxos e custos de depósitos, bem como comentários sobre o comportamento desses fatores até agora em abril e as perspectivas para o restante de 2023.

Os fluxos e custos de depósitos têm impacto na Receita Líquida de Juros (NII, em inglês) e NIM (Margem Financeira Líquida) ao longo do tempo, e possíveis aumentos nos empréstimos serão observados. Alguns bancos parecem ter apertado os padrões de empréstimo durante o mês de março, mas ainda não se sabe o grau desse aperto. Um eventual aumento nesse aperto vai ter algum impacto nas decisões da política monetária do Fed, mas o grau de impacto é incerto até para os membros do Fed que já têm falado publicamente sobre essa possibilidade.

As atualizações das orientações devem variar significativamente dependendo do banco, com entradas ou saídas de depósitos podendo pressionar os NIMs e a Receita Líquida de Juros, afetando os ganhos e retornos.

Total
0
Shares
Anterior
Eduardo Santinoni assume posição de diretor adjunto na ABF
Eduardo Santinoni, diretor adjunto de Expansão da ABF / Foto: Divulgação

Eduardo Santinoni assume posição de diretor adjunto na ABF

Associação anuncia corpo diretivo para biênio 2023/2024

Próximo
“Legal design” torna documentos jurídicos compreensíveis para qualquer pessoa
Mariana Moreno e Erik Nybo, fundadores da Bits / Foto: Divulgação

“Legal design” torna documentos jurídicos compreensíveis para qualquer pessoa

Conceito criado em 2017, fruto de prática iniciada em 2013 por Margaret Hagan,

Veja também