Riachuelo e MetLife se unem para ampliar acesso dos brasileiros à saúde bucal

Foto por: Diana Polekhina/ Unsplash Images
Foto por: Diana Polekhina/ Unsplash Images

A Riachuelo, por meio da Midway Financeira, e a MetLife, uma das principais seguradoras e operadoras exclusivamente odontológicas do País, acabam de firmar uma parceria para a comercialização, a partir de maio, de planos odontológicos aos clientes da varejista. A iniciativa visa democratizar o acesso à saúde integral – corpo e mente – dos brasileiros e tem como diferencial permitir que os beneficiários tenham, além dos tratamentos odontológicos, o acesso a um pacote adicional de coberturas de bem-estar, que reúne soluções de cuidado com o bem-estar, promovendo uma mudança de hábitos através de telemedicina com clínico geral, 24 horas e 7 dias por semana, teleconsultas com mais de 30 especialidades médicas, orientação nutricional personalizada, suporte psicológico, acompanhamento com educadores físicos e até serviços de fonoaudiologia e tudo isso 100% online, além de contar com o acesso a exames com preços diferenciados.

A partir da sinergia entre as empresas, a expectativa é contribuir com a disseminação da importância do olhar integral para a saúde e proporcionar aos brasileiros uma nova forma de experiência e cuidado. Com um portfólio amplo de serviços, os planos odontológicos ofertados – Sorriso Essencial e Sorriso Essencial Mais – cobrem procedimentos fundamentais para saúde bucal, tais como consultas, restaurações e tratamento de canal e permitem a inclusão de diversos perfis de dependentes, indo além do núcleo familiar tradicional, como enteados, tutelados, netos, sogros e tios, por exemplo. No plano Sorriso Essencial Mais, o grande diferencial é o acesso a teleorientação odontológica, com possibilidade de atendimento de urgência odontológica domiciliar, por meio do envio de uma unidade portátil com um dentista à residência do beneficiário.

O pacote de cobertura adicional de bem-estar, por sua vez, tem como diferencial o rápido acesso às coberturas, que podem ser consultadas e adquiridas de forma simples e prática em uma jornada com suporte direto pelo whatsapp, com o objetivo de promover um cuidado integral com uma proposta de mudança de hábitos e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas.

“Acreditamos que a saúde bucal é porta de entrada para o cuidado integral com o corpo e a mente. Essa parceria com a MetLife reforça o compromisso da Riachuelo em oferecer aos seus clientes acesso a serviços que fazem a diferença no dia a dia e contribuem para uma vida mais equilibrada e saudável”, afirma Vitor Ramos Silva, Diretor de Marketing da Midway
“Nós da MetLife acreditamos em soluções inovadoras e desenhadas de forma customizada para atender às necessidades dos nossos clientes. Estamos muito felizes com a parceria e pela oportunidade que temos de juntos, ampliarmos o acesso dos brasileiros à saúde bucal e a soluções diferenciadas de bem-estar”, adiciona Gustavo Romero, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da MetLife Brasil.
A iniciativa reforça a missão das duas empresas de contribuir com um futuro mais saudável e seguro, promovendo acesso massivo a soluções que cuidam da saúde de forma completa e personalizada. Segundo levantamento da Federação Nacional Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base nos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve aumento de 36,2% nos usuários de planos odontológicos entre março de 2020 e março de 2025, passando de 25,4 milhões para 34,6 milhões de clientes em todo o Brasil. Segundo a própria Federação, há espaço para o mercado crescer 50,6,% e chegar a 521 milhões — número atual de beneficiários de planos médico-hospitalares.

Total
0
Shares
Anterior
Impulso Open: Brasilseg inicia novo ciclo do programa de parcerias com startups
Foto: Divulgação

Impulso Open: Brasilseg inicia novo ciclo do programa de parcerias com startups

Inscrições para a 5ª edição do programa, que estimula soluções inovadoras, vão

Próximo
Pequenos e médios negócios recuam no início do ano, mas devem crescer 1,3% em 2025, aponta IODE-PMEs
Foto por: Tech Daily/ Unsplash Images

Pequenos e médios negócios recuam no início do ano, mas devem crescer 1,3% em 2025, aponta IODE-PMEs

Queda no faturamento e juros altos desafiam setor; cenário exige atenção à

Veja também