Rico e ConectCar firmam parceria para ampliar acesso à mobilidade digital entre investidores

two people shaking hands in front of a laptop
Photo by Radission US on Unsplash

Parceria garante 12 meses de isenção na mensalidade da tag de pedágio, reforçando a proposta de portfólio inteligente com vantagens reais para o dia a dia


Rico, plataforma de serviços financeiros, e a ConectCar, player de pagamento automático para mobilidade, anunciam parceria que visa beneficiar os investidores da plataforma. Os clientes com o cartão de crédito Rico terão acesso a 12 meses de isenção na mensalidade da tag ConectCar, que permite o pagamento automático de 100% das rodovias pedagiadas, incluindo free flow – sistema de pagamento automático sem cancelas –, e mais de 1300 estacionamentos em todo o Brasil. Além da praticidade, os usuários com tag ativa têm acesso a benefícios exclusivos como o DUF (Desconto de Usuário Frequente) e o DBT (Desconto Básico de Tarifa), que ajudam a reduzir os custos de quem trafega regularmente por rodovias pedagiadas do país. Com mais agilidade e comodidade, o usuário ainda economiza no dia a dia

A parceria representa um passo importante na estratégia da Rico de ampliar a oferta de vantagens práticas e tangíveis para os investidores, com mais agilidade e comodidade no pagamento automático de pedágios e estacionamentos pelo Brasil. Além de benefícios financeiros diretos do Cartão Rico, como o Investback, que oferece retorno direto em investimentos, e acesso a salas VIP em determinados aeroportos, a plataforma também disponibiliza soluções complementares que agregam valor no dia a dia dos clientes, como a prateleira exclusiva de renda fixa com produtos com rentabilidade competitiva, as “Rentabilíssimas”, e a funcionalidade “Meus Objetivos” – que permite organizar toda a carteira de forma estratégica a partir dos objetivos de cada cliente, com foco em planejamento financeiro – e taxa zero de corretagem para ações.

“Estamos sempre buscando formas de tornar a experiência dos nossos clientes mais completa, oferecendo benefícios que vão além do universo dos investimentos, mas que se conectam com o que eles valorizam: praticidade, autonomia e vantagens reais”, afirma Gerson Fini, diretor executivo da Rico.

Para a ConectCar, a iniciativa faz parte da estratégia de explorar novos canais e fortalecer a presença da marca junto a públicos com alto engajamento financeiro. A Rico é a primeira plataforma de investimentos a firmar uma parceria nesse formato com a empresa de mobilidade.

“Estamos democratizando o acesso a uma mobilidade mais inteligente, e a parceria com a Rico nos permite ampliar esse alcance, oferecendo aos investidores uma solução prática, econômica e alinhada ao seu dia a dia. Ao integrar nossa tecnologia de pagamento automático ao ecossistema de uma plataforma financeira inovadora, proporcionamos uma experiência mais fluida, com isenção de mensalidade, ampla aceitação nacional e acesso a benefícios como DUF e DBT. É mais um passo na nossa estratégia de estar presente onde o cliente está, com soluções que geram valor real”, afirma Newton Ferrer, diretor de Negócios e Produtos da ConectCar.

Com a nova parceria, a Rico mantém sua missão de oferecer um portfólio cada vez mais completo, com produtos e serviços que proporcionam vantagens diretas ao investidor — tanto na gestão da carteira quanto nas soluções para o dia a dia.

Total
0
Shares
Anterior
ESPM debate a COP30 em encontro de ESG
Foto por: Antenna/ Unsplash Images

ESPM debate a COP30 em encontro de ESG

Meeting ESPM de ESG: Panorama COP30 acontece em 9 de setembro, em formato

Próximo
Fundación MAPFRE lança escape room gratuito sobre segurança digital para crianças e adolescentes
Foto por: Ron Lach/ Pexels

Fundación MAPFRE lança escape room gratuito sobre segurança digital para crianças e adolescentes

A sala interativa “Missão Ciberland”, desenvolvida em parceria com o Escape 60,

Veja também