Rico passa a oferecer Bitcoin e outras seis criptomoedas no app

Pedro Canellas, head da Rico, destaca que a oferta de ativos digitais é mais uma forma de potencializar a plataforma com produtos e serviços para toda jornada financeira do cliente / Foto: Divulgação
Pedro Canellas, head da Rico / Foto: Divulgação

Clientes terão acesso às operações a partir de R$ 60, com negociação 24 horas por dia

A Rico, marca do grupo XP Inc., anuncia mais uma novidade para atender aos interesses de seus clientes: as criptomoedas. Segundo uma pesquisa conduzida com uma base interna de usuários da plataforma, realizada em abril, ao menos 56% possuem alto interesse na proposta da marca para os ativos digitais. Neste sentido, a partir desta segunda-feira (29), a Rico começa a disponibilizar Bitcoin, Ether, Chainlink, Polygon, Solana, Cardano e Litecoin.

O cliente já pode operar diretamente no app da plataforma, a partir de R$ 60, a qualquer hora do dia, pois o serviço está ativo 24 horas, todos os dias da semana. A funcionalidade será liberada a partir de hoje, e estará acessível a todos os clientes ao longo dos próximos dias. Estará disponível direto no app Rico, via XTAGE – plataforma de negociação de ativos digitais do grupo a XP Inc. que utiliza tecnologias e protocolos do mais alto nível para garantir a máxima segurança na custódia das criptomoedas. Basta o cliente acessar a aba ‘Cripto’ dentro do próprio app.

A expectativa da Rico é atrair clientes que já possuem ativos digitais em suas carteiras e estão interessados em reunir em só um lugar, assim como, conquistar novos clientes. De acordo com a pesquisa, entre os interessados e já investidores deste tipo de ativo, há 69% de probabilidade de portabilidade, por exemplo. O objetivo da empresa é fortalecer a expertise em investimentos e oferecer uma plataforma cada vez mais completa, digital e descomplicada.

A pesquisa destaca, ainda, que entre as principais razões para investir em cripto estão o entendimento de que é uma forma de diversificar investimentos e em alguns cenários pode trazer retornos financeiros acima da média do mercado. Entre os mais jovens, há uma expectativa de independência financeira, retornos no longo prazo, além da percepção de segurança e proteção contra oscilações de mercado.

Para Pedro Canellas, head da Rico, a oferta de ativos digitais é mais uma forma de potencializar a plataforma com produtos e serviços para toda jornada financeira do cliente. “Ao oferecermos cripto, ampliamos o acesso a esse tipo de ativo e fortalecemos nossa relação com os usuários. Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, destaca.

Marcos Horie, CEO da XTAGE, destaca os diferenciais de segurança, com a adoção dos padrões mais rigorosos internacionalmente, e também a robustez, já que a Rico faz parte da XP Inc., maior player de investimentos do país. Além disso, o executivo reforça o alto potencial de criptoativos no Brasil. Segundo levantamento da Chainalysis de 2022, o Brasil se tornou o sétimo maior mercado de criptomoedas do mundo e o líder da América Latina. Entre diferentes critérios, o estudo considera volume de ativos digitais negociado por investidores em exchanges de criptomoedas centralizadas e descentralizadas (DEX) e trades ponto a ponto, por exemplo.

“Nosso trabalho na XTAGE é pautado por uma análise profunda e criteriosa dos ativos que disponibilizamos aos clientes. Com essa novidade, os clientes da Rico também poderão contar com nossa curadoria rigorosa e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao mercado de ativos digitais”, complementa Horie.

A oferta de criptoativos reforça a jornada de transformação da marca, empreendida desde o ano passado. O movimento prevê uma série de melhorias operacionais, benefícios exclusivos, com o foco na oferta mais completa de produtos e serviços. No último mês, a Rico lançou o Rico Direct, serviço de assessoria de investimentos personalizado, e também anunciou a zeragem da taxa de corretagem e gratuidade nas plataformas Profit Trader e Profit Pro para clientes que operam como day trader.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Gerenciamento de Riscos: como a segurança potencializa a expansão dos negócios?
Eduardo Masulo, consultor master na ICTS Security, empresa de origem israelense que atua com consultoria e gerenciamento de operações em segurança / Foto: Divulgação

Gerenciamento de Riscos: como a segurança potencializa a expansão dos negócios?

Confira artigo de Eduardo Masulo, consultor master na ICTS Security, empresa de

Próximo
Superintendente da Susep estará em evento de inovação em seguros
Alessandro Octaviani, superintendente da Susep / Foto: Divulgação

Superintendente da Susep estará em evento de inovação em seguros

Encontro acontecerá no dia 06 de junho, no Amcham Business Center, em São Paulo

Veja também