Produto já está disponível na plataforma e permite que o cliente escolha quais coberturas deseja incluir no seu seguro
A Rico, marca do grupo XP Inc., passa a disponibilizar seguro de vida diretamente pelo app, no qual os clientes terão ampla autonomia para escolher quais coberturas desejam incluir na sua apólice, seja para si ou para proteger as pessoas que mais se importam. Os clientes contam ainda com a possibilidade de contratar uma cobertura acima da média do mercado, de até R$300 mil, com uma experiência simplificada e custos bastante acessíveis – o seguro de vida na Rico pode custar a partir de R$ 0,44 por dia ou a partir de R$ 13 por mês, para uma pessoa de 35 anos, segundo estimativas, por exemplo.
“O seguro de vida na Rico permite que o cliente contrate as coberturas de acordo com o seu momento de vida, inclusive, com vantagens e praticidades para proteger quem ele mais se importa. Tudo isso, em uma jornada digital, simples e intuitiva”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguros.
O lançamento do seguro de vida faz parte de um movimento estratégico da companhia. Recentemente, a Rico lançou conta digital, cartão de débito e de crédito sem anuidade, sem taxas de abertura e manutenção, com investback de até 1%, além de outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite.
Como funciona o seguro de vida na Rico
O valor das coberturas principais do seguro de vida na Rico pode variar de R$ 100 mil até R$ 300 mil, conforme escolha do cliente. A apólice, intermediada pela XP Seguros e Previdência, pode contemplar casos de falecimento; morte acidental; auxílio funeral do titular; e proteção em vida com cobertura no caso de invalidez permanente parcial ou total por acidente e conta, ainda, com assistência funeral inclusa em todas as contratações.
Além da comodidade de adquirir o seguro na plataforma da Rico, o cliente pode debitar o valor da parcela do seguro direto no cartão de crédito. Neste caso, sem comprometer o limite do seu cartão com o valor de todo o seguro, mas apenas com as parcelas mês a mês.
“Na Rico, estamos cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. O seguro de vida vem para ser mais um produto diferenciado, com vantagens competitivas e que pode contribuir com a vida financeira dos clientes e por mais proteção em vida”, reforça Pedro Canellas, head da Rico.
Mercado de Seguros no Brasil
A novidade da Rico também vai ao encontro dos movimentos e oportunidades de mercado. A busca por seguro de vida aumentou durante a pandemia e a tendência é continuar em alta no Brasil. De acordo com o relatório divulgado em outubro do ano passado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a arrecadação referente aos seguros de pessoas teve um crescimento acima de 17% nos oito primeiros meses de 2021.
Por outro lado, ainda existe uma demanda reprimida, tendo em vista que apenas aproximadamente 17% da população brasileira com mais de 18 anos tem alguma cobertura de seguro de vida, segundo dados relativos ao ano de 2021 da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Justamente por esses fatores, a Rico lançou um seguro de vida acessível e com uma cobertura ampla, a fim de incentivar a aderência por parte de seus clientes e pessoas interessadas em ter esse respaldo tão importante para o indivíduo e seus dependentes.