Rio de Janeiro ganha o Centro Cultural CAPEMISA Social, um novo espaço gratuito e aberto ao público para arte na cidade

Rio de Janeiro ganha o Centro Cultural CAPEMISA Social, um novo espaço gratuito e aberto ao público para arte na cidade / Foto: Divulgação
Mesa de trabalho de Jaime Rolemberg, fundador do Lar Fabiano de Cristo e da CAPEMISA / Foto: Divulgação

No local, a população tem acesso a momentos importantes da fundação e história do Lar Fabiano de Cristo e da CAPEMISA

O Rio de Janeiro ganhou um novo espaço de memória institucional da CAPEMISA e para atividades culturais. Foi inaugurado, o Centro Cultural CAPEMISA Social, o espaço está localizado no Centro do Rio de Janeiro, tendo como objetivo principal levar arte e conhecimento como forma de inclusão social.

Na inauguração estiveram presentes a Presidente da CAPEMISA Social, Janete Figueiredo, o Presidente do Conselho de Administração da CAPEMISA Holding, Laerte Lacerda, o Presidente da CAPEMISA Holding, Jorge Andrade, a Presidente do Lar Fabiano de Cristo, Regina Oliveira e o Presidente do FUCAP, Renato Maia, além de colaboradores e amigos.

No local, a população tem acesso a momentos importantes da fundação e história do Lar Fabiano de Cristo e da CAPEMISA. São expostas várias peças, fotos, publicações (livros e revistas), referências históricas e memorabílias, como a mesa de trabalho de Jaime Rolemberg, o fundador.

Para o presidente da CAPEMISA Holding, Jorge Andrade, o Centro Cultural é mais um reconhecimento do legado deixado pela obra de Jaime Rolemberg, que criou o Lar Fabiano de Cristo, convocando os primeiros colaboradores e traçando as diretrizes fundamentais ao seu funcionamento. “Ao longo dos anos, nosso Grupo cresceu e, com ele, as atividades que exercemos se tornaram mais amplas e relevantes na luta contra a desigualdade social e busca de melhores condições de vida para os coparticipantes desse grandioso trabalho social”, explica.

Centro Cultural CAPEMISA Social / Foto: Divulgação
Centro Cultural CAPEMISA Social / Foto: Divulgação

A presidente da CAPEMISA Social, Janete Figueiredo, disse estar emocionada com mais um sonho realizado. “Aqui temos as histórias de quem viveu e construiu a obra de Fabiano de Cristo e da CAPEMISA. Nosso objetivo é valorizar a memória institucional e promover ações de arte e cultura como instrumentos para a inclusão social. Abrir nosso espaço para novos artistas e realizar exposições itinerantes, saraus, sempre de portas abertas a todos os interessados”, completa.

O Centro Cultural CAPEMISA Social está localizado Av. Marechal Floriano, 19, Loja, no Centro do Rio. Com entrada gratuita, pode ser visitado das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Total
0
Shares
Anterior
Bradesco Seguros apresenta novidades para o Seguro Caminhão
Eduardo Menezes, Superintendente Executivo de Produto Auto da Seguradora / Foto: Divulgação

Bradesco Seguros apresenta novidades para o Seguro Caminhão

Cobertura de basculamento passa a integrar a compreensiva sem custo para o

Próximo
Grupo HDI lança campanha de incentivo que leva corretores para África do Sul e Bahia
Marcos Machini, vice-presidente Comercial da HDI Seguros / Foto: Divulgação

Grupo HDI lança campanha de incentivo que leva corretores para África do Sul e Bahia

Conexão Mundo e Conexão Brasil reconhecem parceiros de destaque em rankings de

Veja também