Semana de Controles Internos reforça a responsabilidade de todos os colaboradores na gestão de riscos da companhia
A Prudential do Brasil realizou na última semana uma série de debates sobre como assumir riscos inteligentes, atitudes éticas e trabalho com integridade. Promovida pela área de Controles Internos da seguradora, a iniciativa chama a atenção para o tema por ocasião do Dia Internacional do Combate à Corrupção, celebrado no próximo dia 9 de dezembro. Durante uma semana foram apresentados aos colaboradores diversos conteúdos sobre governança corporativa, além de palestras, rodas de conversa e treinamentos.
Um dos destaques da programação foi a palestra de Olga Pontes, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). A especialista em governança corporativa e compliance abordou como a área de Controles Internos pode atuar em parceria com as áreas de negócio em busca de resultados. Outro tema debatido foi o Modelo de Três Linhas, adotado pela seguradora, que identifica estruturas e processos para o atingimento dos objetivos e gerenciamento de riscos de uma organização.
“Quando conhecemos os principais riscos e nos comprometemos a fazer as escolhas certas, pautadas na ética, preservamos a sustentabilidade do negócio. É importante que todos conheçam o seu papel no processo de governança corporativa e adotem as melhores práticas, sempre com integridade e conduta ética em nossas ações diárias. Pequenas decisões fazem a diferença”, afirma o diretor de Controles Internos da Prudential do Brasil, Arthur Basto.
A atuação íntegra e ética é uma prioridade para a Prudential em todos os países nos quais está presente com suas operações. Por nove vezes consecutivas, a seguradora foi certificada como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e avanço das melhores práticas de éticas empresariais. Atualmente, a Prudential está listada como uma das sete empresas mais éticas do setor de serviços financeiros e ficou entre as três seguradoras mais éticas do mundo.