Bradesco Seguros

Rodobens apresenta crescimento de 16% em Negócios Gerados no 3T24

Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação
Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação

Entre os destaques do período está a retomada no crescimento das vendas de créditos em cotas de consórcio, alcançando R$ 1,7 bilhão no período, com ênfase para a geração de negócios por meio do canal de Concessionárias que registrou um crescimento de 19,9% no acumulado do ano

Rodobens anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2024, com destaque para o crescimento de 16% na geração de negócios, superando R$ 4,6 bilhões no período. A companhia segue sua trajetória de resiliência e solidez, com destaque para o crescimento de sua carteira de crédito e a recuperação no varejo automotivo.

No período, a Carteira de Crédito da Rodobens atingiu R$ 17,6 bilhões, representando um crescimento de 3,7% em relação ao 3T23. Em particular, a carteira de Consórcio se destacou, com saldo devedor em cotas ativas ultrapassando os R$ 14,7 bilhões, um aumento de 7% no 3T24 em comparação com o ano passado. As Receitas Futuras Contratadas somaram R$ 3,1 bilhões, um crescimento de 5,9% no período, sendo R$ 2,7 bilhões provenientes do Consórcio e R$ 422 milhões de receita futura do seguro prestamista, com crescimentos de 6,7% e 1,7%, respectivamente.

A performance do Varejo Automotivo também foi notável, com mais de 6,8 mil unidades vendidas, representando um aumento de 21,7% no volume de negócios gerados no trimestre (vs. 3T23), ultrapassando R$ 2,1 bilhões. Esse resultado positivo foi impulsionado pela recuperação no volume de vendas de Veículos Comerciais, que superou 5,8 mil unidades vendidas no 3T24 (+119% vs. 3T23).

No segmento de Serviços Financeiros, a Rodobens retomou o crescimento, alcançando R$ 2,5 bilhões em negócios (+11,7% vs. 3T23). Um dos principais avanços do trimestre foi o crescimento na geração de negócios do Consórcio, que atingiu a marca de R$ 1,7 bilhão em Negócios Gerados (+1,7% vs. 3T23), destaque para o canal de Concessionárias, com crescimento de 19,9% no acumulado do ano.

“Os resultados do 3º trimestre de 2024 refletem o sólido trabalho de nossa equipe e a continuidade das nossas estratégias de crescimento e inovação. O desempenho do Consórcio e do Varejo Automotivo, com destaque para os veículos comerciais, demonstra a nossa capacidade de adaptar e expandir nosso portfólio para atender à crescente demanda do mercado”, afirma Libano Barroso, CEO da Rodobens.

O executivo também reforça o compromisso da empresa com a inovação, a sustentabilidade e a qualidade no atendimento, que continuam a ser pilares importantes do negócio. Este ano, além da publicação de seu terceiro Relatório de Sustentabilidade, a Rodobens também foi reconhecida entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, conquistando o primeiro lugar no Prêmio MESC na categoria Consórcio, um reflexo do empenho contínuo da empresa em oferecer um atendimento de excelência.

“Os resultados do terceiro trimestre de 2024 são reflexo da força do nosso modelo de negócios. Seguimos confiantes no nosso potencial de crescimento, mantendo um olhar atento para a sustentabilidade financeira da empresa, especialmente em um cenário econômico desafiador”, finaliza Libano Barroso, CEO da Rodobens.

Total
0
Shares
Anterior
Delphos está preparada para novos desafios tecnológicos
Elisabete Prado, presidente da Delphos / Foto: Divulgação

Delphos está preparada para novos desafios tecnológicos

Com larga experiência em automação de TI para seguros, empresa sempre tratou o

Próximo
SindsegSC recebe selo de Empresa Solidária do Hemosc
SulAmérica, Rede D’Or e GSH Banco de Sangue Serum se unem por campanha para doação de sangue no Rio / Foto: LuAnn Hunt / Unsplash

SindsegSC recebe selo de Empresa Solidária do Hemosc

Arrecadações aconteceram durante campanha que durou 50 dias

Veja também