Rodobens entra no TikTok com estratégia de engajamento interno

Rodobens entra no TikTok com estratégia de engajamento interno / Divulgação
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A empresa conta com protagonismo de seus colaboradores para criar conteúdos autênticos e que desmistificam o consórcio, aquisição de automóveis e outros bens

A Rodobens, que já atua ativamente em plataformas como Instagram, Facebook e YouTube, anunciou que também está presente no TikTok e, entre as iniciativas para crescer a audiência do perfil, a empresa desenvolveu uma estratégia de comunicação interna para engajar seus colaboradores.

A marca, uma das primeiras a ter um perfil sobre consórcio no aplicativo, atuou em três frentes. Na primeira, a Rodobens realizou um estudo e preparou um planejamento para lançar a empresa na plataforma.

Na segunda, doze pessoas da equipe foram convidadas a tornarem-se creators, como são chamados os influenciadores do TikTok. Esse time recebeu uma palestra da equipe do TikTok, com dicas sobre a plataforma e orientações de como obter um bom desempenho com as publicações. “A ideia é que os creators tragam conteúdos como educação financeira, institucional e informações sobre consórcio com uma linguagem leve e descontraída, que é a característica da plataforma”, conta Gustavo Ribeiro, diretor de Negócios Digitais da Rodobens.

A marca também criou o evento TikTokDay, com um espaço interativo com a temática e com distribuição de brindes para engajar os colaboradores com a ação. Além disso, a Rodobens promoveu um concurso cultural para o público interno em que o melhor vídeo ganhará uma viagem para a Chapada dos Guimarães. “O colaborador é nosso primeiro cliente e tem um papel fundamental como multiplicador da nossa cultura e valores, por isso, a importância desse projeto ter primeiro o olhar para o público interno. Ninguém melhor que o colaborador, que vive o dia a dia da marca, para falar com propriedade sobre os nossos produtos e serviços”, diz Tarcísio Adamek, diretor de Gente & Gestão da Rodobens.

Adamak afirma ainda que, segundo o Instituto Nielsen, 92% dos consumidores globais confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar sobre um produto, ou serviço, e 84% acreditam que a indicação de conhecidos é a fonte mais confiável sobre uma marca.

A terceira frente definirá os próximos passos da Rodobens no TikTok, com novas ativações em parceria com o público interno e que serão anunciadas ao longo do ano. A resposta foi tão positiva que a Rodobens aumentou sua base de seguidores em mais de 400% e conta com vídeos na plataforma com mais de 1800 visualizações

Para Ribeiro, o uso da plataforma é mais do que envolver clientes de forma divertida e diferenciada. “Pensamos em uma estratégia inovadora e que funciona de forma positiva para a Rodobens, pois os conteúdos criados pelos colaboradores transmitem ao cliente a confiança de que o que oferecemos é de alta qualidade. Conseguimos alinhar nossos valores com uma linguagem simples e que ajuda na desmistificação de nossos serviços”, enfatiza.

Para atuar no TikTok, a empresa conta com um time interno das áreas de Marketing, Digital e Gente & Gestão para criar os roteiros e gerenciar o canal. A ideia vai de encontro com o relatório Think With Google, que apontou que 64% dos entrevistados dizem gostar de vídeos de marcas que apresentam conteúdo autêntico e reproduzem a realidade. “É um aplicativo de muito potencial, por conta de seu algoritmo inteligente, que alinha usuários com temas de interesse e queremos trabalhar para viralizar nesse sentido”, finaliza Ribeiro.

A marca está presente no TikTok como @rodobensoficial.

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