Empresa realiza ações focadas em informar acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que estima que mais de 65 mil novos casos devem surgir até o final de 2022. Atenta a isso, a Rodobens está promovendo uma campanha de conscientização para informar clientes, parceiros e colaboradores, impactando a sociedade como um todo na mobilização da causa.
Para Líbano Barroso, CEO da Rodobens, a ação é de extrema importância, porque desperta um alerta para os cuidados com a saúde. “Como uma empresa presente de diferentes formas e momentos da vida das pessoas, sabemos nossa responsabilidade com campanhas como o Novembro Azul. Entendemos que a conscientização é o ponto de partida para levarmos conteúdos informativos sobre saúde, bem-estar e prevenção para todos à nossa volta, diz o CEO.
A campanha Novembro Azul da Rodobens foi realizada em três etapas. Na primeira, a empresa apresentou a campanha e introduziu dados sobre o câncer de próstata. Já a segunda, deu ênfase na importância das redes de apoio para o cuidado e compreensão do tratamento. Na última etapa, a Rodobens contou a história de Edson Sena, executivo de pós-venda de Veículos Comerciais da Rodobens, que enfrentou e venceu o câncer, graças ao diagnóstico precoce.