Europ Assistance Brasil

Rodobens S.A. (RBNS) cresce com R$ 7,6 bilhões de negócios gerados no semestre

Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação
Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação

Empresa finaliza mais um período em crescimento, com destaque para linhas de serviços financeiros, como o consórcio, que avança na ordem de dois dígitos

Rodobens S.A (RBNS) publicou a prévia operacional referente ao primeiro semestre, que consolida sua performance de crescimento com R$ 7,6 bilhões de negócios gerados (GBV), avanço de 1,2% em relação ao mesmo período de 2022. A área de Consórcio bateu um novo recorde, alcançando a marca de R$ 3,3 bilhões, aumento de 16,4% ante o mesmo período do ano passado, e de R$ 1,8 bilhão de vendas de crédito em cotas no segundo trimestre, alta de 17% ante o 2T22.

Ainda na linha de serviços financeiros, a Corretora de Seguros fechou com um prêmio líquido de seguros de R$ 164 milhões (+37,6% vs 2T22) no trimestre e de R$ 300 milhões no acumulado do semestre. Segundo Libano Barroso, CEO da Rodobens, o resultado da companhia segue avançando em suas diversas frentes. “Mantemos nossos resultados em patamares crescentes, mesmo diante de um cenário de retração no primeiro semestre para o varejo automotivo, que ocorre de modo geral no mercado nacional. Fechamos o período com mais um balanço positivo, refletindo diretamente a força da integração do nosso ecossistema de serviços”, diz o CEO.

Já no varejo automotivo, que totalizou R$ 1,5 bilhão em negócios gerados no segundo trimestre, um destaque foi para a frente de peças, pneus e serviços, responsável por R$ 304 milhões de negócios gerados do total, um incremento de 8% no comparativo do trimestre. Em relação ao semestre, o avanço para esses serviços foi de 13,1%, R$ 602 milhões.

A carteira de crédito da companhia – que inclui consórcio, empréstimos, financiamentos, peças, pneus e serviços – superou a marca de R$ 17 bilhões no segundo trimestre, um aumento de 14,1% no comparativo com o mesmo período de 2022. A companhia também fechou com volume de R$ 2,9 bilhões em Receitas Futuras Contratadas, o que representa um incremento de 18,9%, ante os primeiros três meses do ano.

Os canais digitais da empresa continuam avançando. No primeiro semestre, a Rodobens alcançou R$ 648 milhões em negócios gerados no digital, o que representa um crescimento de 24,1%, ante 2022.

No início deste mês, a Fitch Ratings, agência de classificação de risco de crédito, reafirmou o rating AA (bra), com perspectiva estável, no rating Nacional de Longo Prazo da Rodobens, o que ressalta a solidez financeira da companhia para o mercado. A Fitch Ratings considerou diversos fatores ao atribuir o rating à Rodobens, incluindo a sua capacidade de geração de fluxo de caixa recorrente, apoiada pela previsibilidade e pelas margens dos serviços financeiros, que atenuam os riscos relacionados ao seu negócio.

Outro destaque da companhia no semestre se deu pelo quinto mês consecutivo em que a Rodobens manteve o Selo RA 1000, do site Reclame Aqui, o que reforça a excelência da marca na resolução de assuntos levados pelos clientes à plataforma do site. “A certificação possui um impacto significativo para os resultados financeiros, uma vez que reflete quanto valorizamos cada interação e comprova o nosso compromisso de sempre ouvir o cliente para entender a sua necessidade”, finaliza Barroso.

Rodobens S.A. tem o registro de emissor categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e é listada no segmento básico da B3 S.A. A empresa não realizou até o momento uma oferta pública inicial de ações. No entanto, tem admissão à negociação dos Certificados de Depósito de Ações (Units), sob o ticker de negociação RBNS, com o nome de pregão Rodobens. A marca também tem um canal de relacionamento com o investidor, que contém todas as informações publicadas na CVM.

Acesse a Prévia Operacional do 2T23.

Total
0
Shares
Anterior
Decolar apresenta tendências de viagens nacionais para o 2º semestre deste ano
Decolar apresenta tendências de viagens nacionais para o 2º semestre deste ano / Foto: Karly Barker / Pexels

Decolar apresenta tendências de viagens nacionais para o 2º semestre deste ano

Levantamento considera os destinos mais procurados por viajantes, com embarques

Próximo
EBC lança nova marca e identidade visual de seus veículos
EBC lança nova marca e identidade visual de seus veículos / Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

EBC lança nova marca e identidade visual de seus veículos

Mudança faz parte do projeto de reestruturação da empresa

Veja também