Bradesco Seguros

Rodobens S.A. (RBNS) fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

Libano Barroso, CEO da Rodobens / Reprodução
Libano Barroso, CEO da Rodobens / Reprodução

Empresa cresceu 19,1%, em comparação a 2021

A Rodobens S.A. (RBNS) acaba de publicar a prévia operacional dos resultados de 2022, na qual se destaca a marca de R$ 17,1 bilhões de negócios gerados, que representam um crescimento de 19,1% em comparação a 2021. No quarto trimestre (4T22), a empresa apresentou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, o equivalente a R$ 4,9 bilhões.

Em empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis, a Rodobens alcançou a marca de R$ 2 bilhões em 2022, um crescimento de 19,9%, quando comparado com o ano anterior. A carteira desses produtos alcançou R$ 3,3 bilhões no período, um aumento de 30,7%.

Para Libano Barroso, CEO da Rodobens, o resultado apresentado na prévia operacional demonstra a força do modelo de negócios da marca, que se alavanca em um ecossistema de varejo automotivo. “Ano a ano, a estratégia de integrar as forças dos negócios do grupo, por meio de uma operação sinérgica de nossas soluções financeiras e de negócios automotivos, se reflete em uma ótima resposta, com resultados crescentes, e ofertas alinhadas às necessidades do mercado e dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente”, diz Barroso.

Com um amplo portfólio de produtos e serviços, divididos entre financeiros (Consórcios, Empréstimos e Financiamentos, Seguros, Locação de Veículos, Leasing Operacional e Financeiro) e automotivos (Veículos Novos, Veículos Seminovos, Produtos e Serviços de Pós-Venda), a Rodobens S.A. (RBNS) também apresentou crescimento em sua carteira de crédito, que obteve a marca de R$ 16,2 bilhões em 2022, ou 17,7% a mais que em 2021.

Os resultados originados dos créditos em cotas de consórcio no ano todo superaram R$ 6 bilhões, ou 10,1% de aumento, se comparado a 2021. Com isso, as Receitas Futuras Contratadas totalizaram R$ 2,7 bilhões, 16,8% a mais na comparação com o 4T21.

A empresa também alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%, na comparação com o ano anterior.  “Investimos cada vez mais em um modelo de negócios com parcerias para a comercialização dos nossos serviços, apoiados por uma equipe de agentes comissionados independentes, ou ligados a pontos de venda, o que vem a contribuir com o crescimento da empresa”, diz o executivo.

No varejo automotivo, a Rodobens manteve o bom desempenho, com R$ 8,5 bilhões de negócios, um crescimento de 26% (de R$6,7 Bi em 2021 para R$8,5 Bi em 2022). A frente de Automóveis segue forte e superou a marca de 21,2 mil veículos vendidos em 2022, um aumento de 27,9% na comparação com o ano anterior. Já a área Veículos Comerciais sofreu um pouco mais com fornecimentos de veículos no primeiro semestre. Mesmo assim, recuperou o bom desempenho no segundo semestre e compensou parcialmente o volume no ano: pequena queda de 5,5% em relação a 2021, com 7,5 mil veículos vendidos.

Os canais digitais da Rodobens também se apresentam em uma forte frente de distribuição dos produtos da marca, com R$ 1,2 bilhão em negócios gerados em 2022, um crescimento de 35,5%, na comparação com o ano anterior. 

A Rodobens S.A. tem o registro de emissor categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e é listada no segmento básico da B3 S.A. A empresa não realizou até o momento uma oferta pública inicial de ações. No entanto, tem admissão à negociação dos Certificados de Depósito de Ações (Units) sob o ticker de negociação “RBNS”, com nome de pregão “Rodobens”. A marca também possui um canal de relacionamento com o investidor (http://ri.rodobens.com.br/), que contém todas as informações que são publicadas na CVM.

Acesse a Prévia Operacional do 4T22.

Total
0
Shares
Anterior
CEO da Rainha Seguros participa do podcast Doses Milionárias
Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros / Divulgação

CEO da Rainha Seguros participa do podcast Doses Milionárias

Executiva compartilhou um pouco de sua trajetória de sucesso e apresentou um

Próximo
O poder do Marketing no Mercado de Seguros
Evandro Medeiros, Especialista em Marketing e CEO da Exp. Co Marketing e Design / Divulgação

O poder do Marketing no Mercado de Seguros

Confira artigo de Evandro Medeiros, Especialista em Marketing e CEO da Exp

Veja também