Bradesco Seguros

Rodobens S/A (RBNS) fecha primeiro trimestre com crescimento acima de 14% nos negócios gerados

Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação
Libano Barroso, CEO da Rodobens / Foto: Divulgação

Companhia manteve ritmo de crescimento em todas as suas linhas de negócios, com destaque para Corretora de Seguros com avanço de 24,1% e aquisição de 50,1% da Partner Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros

A Rodobens S/A (RBNS) divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023 que confirmam a tendência de crescimento dos negócios gerados. Com R$ 3,8 bilhões de negócios gerados, a companhia cresceu 14,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado, com boa performance em todas as suas linhas de negócio. Entre os destaques, a aquisição de 50,1% da Partner Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros, a aquisição faz parte da estratégia de crescimento inorgânico dos nossos negócios financeiros, desta vez no ramo de seguros.

No segmento de seguros, a Rodobens atingiu a marca de R$ 136 milhões de prêmios líquidos vendidos no trimestre, um crescimento de 24,1% em relação ao primeiro trimestre de 2022. “Confirmamos neste começo de ano a nossa força de mercado, e boa resposta de nossas estratégias, com vendas expressivas, e fortalecimento de parcerias, que incluiu a concretização de um percentual de aquisição no segmento da nossa corretora, que se soma a nossa estratégia de crescimento inorgânico dos negócios financeiros da empresa”, destaca Libano Barroso, CEO da Rodobens.

O Lucro Líquido da Rodobens fechou em R$ 103,1 milhões, praticamente estável em relação ao ano anterior; já a margem líquida ficou em 7,4% no período. A linha de Serviços Financeiros teve forte contribuição, com R$ 2,2 bilhões de negócios gerados no período, sendo 23,7% a mais do que o primeiro trimestre de 2022. Ele resultou em uma carteira de crédito total de R$ 16,6 bilhões (+17,2 % vs. 1T22). A empresa também registrou novo recorde na Receita Futura Contratada, com R$ 2,8 bilhões no 1T23, um crescimento de 18,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O Consórcio vendeu R$ 1,5 bilhão de créditos em cotas, 15,7% em relação ao primeiro trimestre de 2022. Com isto, a carteira de consórcio atingiu a marca de R$ 13,1 bilhões no ano (+16% vs. 1T22) e gerou R$ 136 milhões em prêmios líquidos de seguros no 1T23 (+ 24,1% vs. 1T22).

No trimestre, o canal de Parcerias e Agentes Comissionados registrou R$ 1,4 bilhão de negócios gerados, um aumento de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esses números ressaltam a força dos canais de distribuição, com representantes que, por meio de 4.425 parceiros, cobrem mais de cinco mil municípios. O investimento na estratégia de expansão a partir desse modelo de negócio, rendeu à Rodobens um prêmio concedido pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), como o melhor case na categoria Práticas Operacionais.

No Varejo Automotivo, mesmo com os impactos de fornecimento e vendas de Veículos Comerciais, a empresa apresentou um crescimento de 4,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022, com R$ 1,7 bilhão de negócios gerados.

A Rodobens S.A. tem o registro de emissor categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e é listada no segmento básico da B3 S.A. A empresa não realizou até o momento uma oferta pública inicial de ações. No entanto, tem admissão à negociação dos Certificados de Depósito de Ações (Units) sob o ticker de negociação “RBNS”, com nome de pregão “Rodobens”. A marca também possui um canal de relacionamento com o investidor, que contém todas as informações que são publicadas na CVM.

Acesse o Relatório Financeiro do 1T23.

Para Libano Barroso, CEO da Rodobens, os resultados do primeiro trimestre mostram que a marca segue no caminho certo, com a busca por um crescimento com sustentação de resultados presentes e futuros. “O forte desempenho em nossos negócios financeiros reforça nosso compromisso com a inovação e o investimento em setores promissores, com foco nas operações e produtos que potencializam a sinergia com os demais negócios da empresa, priorizando nossos canais de distribuição”, diz o executivo.

Total
0
Shares
Anterior
Gallagher Brasil participa de evento sobre Open Insurance e Evolução Digital, no setor de Seguros
Gallagher Brasil participa de evento sobre Open Insurance e Evolução Digital, no setor de Seguros / Foto: Divulgação

Gallagher Brasil participa de evento sobre Open Insurance e Evolução Digital, no setor de Seguros

Encontro reúne as maiores lideranças brasileiras do setor de Seguros do país

Próximo
Nubank celebra 10 anos com mais de 80 milhões de clientes
Nubank celebra 10 anos com mais de 80 milhões de clientes / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Nubank celebra 10 anos com mais de 80 milhões de clientes

Instituição comemora resultados e projeta o futuro com o intuito de promover a

Veja também