Com pílulas de conhecimento e ações especiais, empresa busca atingir público de transportadores, donos de frotas, empresários e, principalmente, motoristas
O cuidado com a gestão de riscos tornou-se uma peça fundamental na estratégia de empresas que buscam proteger e assegurar a continuidade dos negócios e, principalmente, o bem-estar de seus motoristas, assim como a segurança do escoamento de seus serviços e produtos. Pensando numa atuação ainda mais próxima de seus clientes, a área de Gerenciamento de Riscos da Rodobens, que tem um grande portfólio de serviços financeiros e seguros, tem investido em ações especiais de atenção aos riscos, com pílulas de conhecimento e campanhas de conscientização para prevenção de acidentes.
Entre essas ações, a companhia tem reforçado seu trabalho com palestras em empresas e envios de comunicação com foco na segurança nas estradas. Durante o Maio Amarelo, movimento criado com a proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a campanha especial da marca trouxe alertas sobre o uso inadequado de substâncias no trânsito, uso de celular ao volante e velocidade excessiva. Com o trabalho, mais de 4 mil pessoas foram impactadas, entre motoristas e profissionais da área de transportes e seguro de carga, clientes da Rodobens Seguros.
“Nosso foco é auxiliar os nossos clientes para além de resolver possíveis problemas, mas também minimizar seus efeitos e impedir que algo realmente aconteça, com um meio para precaver, corrigir ou gerir essas possibilidades. Para isso, atuamos fortemente com campanhas institucionais que promovam a conscientização para um trânsito seguro e a garantia do bem-estar dos motoristas, levando informações para nossos clientes, mas também com um forte trabalho em nossas mídias sociais”, comenta Paulo César Leite, gerente de operações do Gerenciamento de Riscos da Rodobens.