Rosane Mota recebe convite para ser coautora de obra sobre Liderança Feminina

A corretora Rosane Mota, CEO da RM7 Seguros / Foto: Divulgação
A corretora Rosane Mota, CEO da RM7 Seguros / Foto: Divulgação

Executiva compartilha visão de carreira e liderança, além da satisfação em contribuir para a prosperidade de sua equipe

A corretora de seguros Rosane Mota já assinou dois livros como coautora após convite realizado pelo presidente da Academia Europeia da Alta Gestão, Cristiano Lagôas. Foram eles: Liderança Humanitária e Memórias de Líderes da Alta Gestão. “A primeira obra trata de um tema bastante atual, pautada na ajuda mútua, inspiração pelo exemplo, sensibilidade, assumindo a responsabilidade da forma como se comunica dentro do ambiente de trabalho, com o mesmo propósito, para que todos juntos tragam resultados e sintam-se felizes e confortáveis. Já na segunda, discorro sobre minha trajetória, todas as dificuldades que passei, pessoas que me apoiaram, a ascensão e todas as realizações ao longo dos meus 30 anos de mercado financeiro e segurador”, comenta a CEO da RM7 Seguros.

Rosane Mota e a obra "Memórias de Líderes da Alta Gestão" / Foto: Divulgação
Rosane Mota e a obra “Memórias de Líderes da Alta Gestão” / Foto: Divulgação

Rosane destaca ainda que sua carreira sempre foi pautada em ter por perto pessoas que se apoiam mutuamente. “Entendo que desta forma as coisas fluem com mais naturalidade, pois sendo solidários sempre teremos a união”, pondera. “Me sinto realizada quando contribuo para o crescimento e prosperidade das pessoas, ter inspiração diária é muito difícil, mas sou feliz com a minha profissão e isso torna tudo mais leve, aja vista que mais de 90% da população no mundo não é feliz no seu tipo de atividade”, sinaliza a executiva.

Agora, o Diretor de Projetos da Academia Europeia da Alta Gestão, Fernando Bolognini, convidou Rosane para ser coautora do livro “Liderança Feminina”. “Felizmente vou conseguir escrever sobre esse tema que me enche de alegria. O roteiro do presidente da Academia, Cristiano Lagôas, está incrível e não tenho dúvidas que será um sucesso, um tema incrivelmente inspirador. Me sinto honrada em participar deste projeto”, revela.

De acordo com Rosane Mota, ser líder é uma função muito difícil e dura. “Infelizmente somos solitários, já passei por muitos tropeços, injustiças, momentos muito tristes, ingratidão, mas o que mais alegra o meu coração é perceber que tive grandes referências que muito me ajudaram nestes anos”, reflete.

Além disso, a CEO da RM7 Seguros também enfatiza a satisfação em poder, de alguma forma, ter contribuído para a prosperidade de seus liderados e por, em algum momento, ter participado de forma positiva deste crescimento profissional. “Dizem por aí que são meus filhos e eu me alegro por isso também. Nos tornamos uma grande família, confiamos uns nos outros e, por isso, agradeço. Vejo na minha equipe, ao longo destes anos, profissionais altamente capacitados. É um time e tanto, que eu me orgulho muito”, acrescenta.

Rosane acredita que ainda há muito a ser desenvolvido no universo da liderança feminina. “Principalmente no ramo de seguros, onde não vemos muitas mulheres nos cargos de diretoria, mas o profissionalismo que percebo hoje é tão grandioso que eu espero que muito em breve essa história seja mudada. Sou uma ativista no que tange a igualdade de gênero”, diz a também membro do Conselho Consultivo do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB).

A coautora da obra Liderança Feminina alerta, ainda, que não cabe mais o individualismo e nem a competição entre as mulheres. “Aquelas que não entenderem isso estarão fardadas ao insucesso ou, pelo menos, serão deixadas de lado. Juntas somos mais fortes, repito isso quase todos os dias: uma mulher no topo, nunca está sozinha, ela sempre puxa as que estão ao seu redor. Eu sinto um orgulho tão grande em ver mulheres do meu convívio em ascensão. É gratificante!”, compartilha.

“Estudar e reciclar, esse é o caminho. O mundo está rápido demais e na mesma velocidade precisamos estar atualizados, antenados”, ressalta a executiva. “Networking é tudo na vida e eu sou privilegiada e muito abençoada por Deus, em ter feito grandes amigos nessa jornada. Na verdade, continuo fazendo por onde passo! Deus é bom o tempo todo!”, finaliza Rosane Mota.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
BB Seguros patrocina “Bob Esponja – O Musical”, que estreia dia 12 de maio no Rio de Janeiro
BB Seguros patrocina "Bob Esponja - O Musical", que estreia dia 12 de maio no Rio de Janeiro / Divulgação

BB Seguros patrocina “Bob Esponja – O Musical”, que estreia dia 12 de maio no Rio de Janeiro

Espetáculo conta com canções originais de nomes como David Bowie, Cindy Lauper,

Próximo
Novos serviços de assistências para pets facilitam dia a dia dos tutores
Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da Europ Assistance Brasil / Foto: Divulgação

Novos serviços de assistências para pets facilitam dia a dia dos tutores

Entre as novidades estão acupuntura, sistema leva e traz de transporte, e

Veja também