Europ Assistance Brasil

Rosane Mota ressalta facilidades do Seguro Fiança Locatícia

Rosane Mota, CEO da RM7 Corretora de Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Rosane Mota, CEO da RM7 Corretora de Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

CEO da RM7 Corretora de Seguros demonstra que solução traz praticidade, segurança e agilidade para todos envolvidos em um contrato de aluguel

Uma recente mudança tem alavancado o desempenho do Seguro Fiança Locatícia. Com a Circular 587/2019 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), desde março de 2020, as apólices deste segmento são emitidas pelo prazo total do contrato de locação – que pode ser de até 30 meses. Tal medida expande a arrecadação de prêmios, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

De acordo com Rosane Mota, CEO da RM7 Corretora de Seguros, o Seguro Fiança Locatícia facilita a vida dos proprietários de imóveis, tanto residenciais – como comerciais, além de imobiliárias e inquilinos. “Este tipo de solução traz praticidade, segurança e agilidade para todas as partes na hora de alugar um imóvel, substituindo o fiador e o caução. Além disso, os interesses do locador e do locatário ficam protegidos, além de a certeza de que os pagamentos serão cumpridos, pois o inquilino está garantido por uma seguradora”, explica.

A especialista lembra que a análise do crédito é gratuita por parte da seguradora. “É preciso realizar o envio de poucos documentos e tudo acontece sem burocracia, com aprovação em até 48 horas”, sinaliza.

A cobertura básica do Seguro Fiança Locatícia, conforme diz Rosane, engloba o pagamento do aluguel – caso o inquilino não consiga cumprir com suas obrigações. “Também podem ser contratadas coberturas adicionais para o condomínio, água, energia elétrica, IPTU, pintura interna e externa, gás, danos ao imóvel e até mesmo a multa contratual”, pondera.

Rosane considera o Seguro Fiança Locatícia como a opção mais moderna para se fazer uma locação. “Este produto pode ser acionado dentro do valor de contratação da apólice e sempre é importante verificar as coberturas firmadas, em caso de inadimplência do inquilino”, considera.

Vantagens do Seguro Fiança Locatícia

Segurança para o proprietário: em caso de inadimplência, o pagamento do aluguel está assegurado.

Dispensa de depósito caução e de fiador: evitando o constrangimento de precisar buscar alguém mais próximo para assumir o risco.

Economia: no caso do depósito por caução, as imobiliárias e proprietários dos imóveis podem solicitar até 03 alugueis adiantados, o que pode comprometer o orçamento familiar.

Variedade de coberturas adicionais: podendo contemplar o condomínio, a energia elétrica, o gás e as pinturas, por exemplo.

Agilidade: o processo de contratação é muito rápido e evita que o inquilino perca o imóvel desejado.

“Para o inquilino, o Seguro Fiança Locatícia representa uma celebre vantagem, pelo fato de não se precisar desembolsar um valor no início da locação e não haver necessidade de um fiador, evitando um processo burocrático e desgastante”, aponta Rosane Mota ao dizer que a renovação deste contrato de seguro acontece de forma simplificada, rápida, eficiente e desburocratizada. “Para as imobiliárias, o fato de a seguradora analisar a documentação do inquilino e assumir todo o risco, traz tranquilidade e ainda mais segurança, inclusive em processos de despejos e honorários advocatícios, a seguradora presta toda a assistência necessária”, completa.

A CEO da RM7 Corretora de Seguros menciona que a empresa também é especializada no Seguro Fiança Locatícia (residencial e corporativo). “Temos parceria com as maiores e mais renomadas seguradoras do mercado. Podemos auxiliar na contratação deste produto que vem crescendo e beneficiando a todos”, afirma. “São tantas as vantagens, que este tipo de solução já representa a maior modalidade dentre as garantias que podem ser apresentadas, conforme a Lei do Inquilinato 8.245/1991, no artigo 37“, finaliza.

Aproveite e siga a RM7 Corretora de Seguros no Instagram @rm7_seguros e no LinkedIn!

Total
0
Shares
Anterior
ChatGPT: como a tecnologia impacta o mercado financeiro?
Marcelo Bissuh, CTO do TC / Foto: Divulgação

ChatGPT: como a tecnologia impacta o mercado financeiro?

Veja artigo de Marcelo Bissuh, CTO do TC, plataforma social para investidores

Próximo
Aplicação do ChatGPT no mercado financeiro rearranja comunicação com clientes e traz desafios, aponta estudo da Capco
Aplicação do ChatGPT no mercado financeiro rearranja comunicação com clientes e traz desafios, aponta estudo da Capco / Foto: Jonathan Kemper / Unsplash Images

Aplicação do ChatGPT no mercado financeiro rearranja comunicação com clientes e traz desafios, aponta estudo da Capco

Paper da consultoria global mostra que a tecnologia de chatbot baseada em

Veja também