Nova interface da plataforma da Green Benefícios traz mais usabilidade e economia, com insights em tempo real
A Rota, plataforma de gestão de frotas da Green Benefícios, acaba de lançar o seu novo dashboard. Com uma série de aprimoramentos, a interface chega ainda mais interativa e apoiada pelo uso ferramentas de análise de dados que permitem aos gestores de frota tomar decisões de forma mais rápida, precisa e econômica. Com visual renovado e navegação otimizada, o novo dashboard oferece KPIs inteligentes e atualizados em tempo real, além de cruzamento de dados dos diferentes módulos da plataforma para gerar alertas automáticos, insights estratégicos e mapeamento de oportunidades. A ferramenta também identifica inconsistências de forma proativa, exibindo os principais parceiros da rede, como postos de gasolina e oficinas, com base no desempenho e no histórico de uso.
Os resultados práticos já aparecem para os clientes, sendo que empresas usuárias já observam economia de até 5% nos primeiros meses de operação somente com o uso adequado da ferramenta de gestão de custos. Através do módulo de recolhimento de notas fiscais, as empresas podem alcançar até 27% de ressarcimento tributário sobre o valor gasto com combustíveis.
“Estamos entregando uma experiência mais fluida, com foco na visualização clara de dados, contraste eficiente de cores, interatividade e responsividade. O sistema foi desenvolvido com base em entrevistas com usuários, testes com inteligência artificial e acompanhamento do comportamento dentro da plataforma”, destaca Fagner Lewi, gerente de operações do Rota. Além do redesenho da interface, o novo dashboard representa um passo estratégico da empresa no uso contínuo de Inteligência Artificial, que passa a ter papel cada vez mais relevante na automação de tarefas, detecção de anomalias e personalização da experiência de cada cliente. “A IA é a tecnologia do futuro, mas já está incorporada ao presente do Rota. Usamos seu potencial para apoiar gestores em decisões mais estratégicas e rápidas, agregando valor real”, completa.
Entre os principais diferenciais da Rota, destacam-se a gestão integrada de todos os serviços da frota em um único sistema; os meios de pagamento centralizados; a alta capacidade de personalização e integração com outros sistemas; o atendimento humanizado e contínuo, com troca de boas práticas entre empresas e parceiros, e o suporte ativo para atingimento de metas de performance.