Em 2021 e 2022, a empresa também integrou o ranking na categoria de startup/logtech
Pelo terceiro ano consecutivo, a RoutEasy, logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, ganhou o prêmio 100 Open Startups. Neste ano, a empresa integrou a categoria de Scaleups pela primeira vez. Em 2021 e 2022, a organização se posicionou na divisão de startup/logtech.
Organizado pela plataforma do 100 Open Startups, o ranking destaca, em todos os anos, as empresas mais inovadoras e atraentes para o mercado corporativo, proporcionando uma noite de premiação com networking, visibilidade na mídia e novas oportunidades de negócios. Além de reconhecer os principais nomes de open innovation, a iniciativa tem como objetivo fomentar discussões sobre a evolução dessas empresas no Brasil e na América Latina.
Na atual edição, mais de 32 mil open startups foram cadastradas, sendo 4.177 com contratos validados – cerca de 31% mais que as 25 mil cadastradas no ano passado, com 3.821 contratos validados.
“Estamos imensamente felizes em receber este prêmio. Queremos agradecer à organização e equipe do Open Startups pela oportunidade e pela produção de um evento tão completo e com um networking tão qualificado. A conquista de hoje reflete todos os anos de trabalho e o grande reconhecimento adquirido dentro do setor e por isso é muito importante para nós”, afirma o CEO da empresa, Caio Reina.
RoutEasy oferece tecnologia para aprimorar o setor de logística
Para otimizar o segmento de logística, a RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real. A inteligência artificial entra para otimizar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. A plataforma ainda possui um módulo de orquestração logística, o Maestro, o qual, por meio de automatização de processos, possibilita same day delivery para os e-commerces e marcas.