Bradesco Seguros

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Eliana Schwingel Diederichsen, diretora de planejamento estratégico e compliance da Sabemi / Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação
Eliana Schwingel Diederichsen, diretora de planejamento estratégico e compliance da Sabemi / Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação

Atenta às transformações do mercado, seguradora vem promovendo webinars e eventos para incentivar o conhecimento e a boa utilização das ferramentas de IA

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos avançados de aprendizado de máquina e análise de dados, as seguradoras podem automatizar tarefas rotineiras, como avaliação de riscos e precificação de apólices, reduzindo erros, agilizando processos e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Atenta a este cenário, a Sabemi Seguradora vem criando diversas iniciativas de educação e conscientização sobre o uso das ferramentas de IA. Palestras, webinars e cursos, além da criação de um Comitê Multidisciplinar para fomentar a boa utilização dos recursos, foram algumas das ações implementadas pela companhia nos últimos anos. “Existem muitos programas de inteligência artificial que podem contribuir para que nossas entregas sejam cada vez melhores para os nossos segurados. Mas, para que isso aconteça, é importante que nossas equipes saibam fazer o melhor uso possível dessas ferramentas”, explica a diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi, Eliana Schwingel Diederichsen.

Dentre essas iniciativas, estão a série de webinars de mentoria desenvolvida em parceria com a Startse Escola Internacional de Negócios; o workshop IA Generativa para Lideranças da Empresa realizado pela Microsoft e Amazon; a elaboração de um ebook sobre a temática e as pílulas de conhecimento enviadas semanalmente para todos os colaboradores da companhia. Outra ação foi o Ciclo de Palestras lançado em 2023 como parte das comemorações dos 50 anos da companhia, que trouxe a Porto Alegre (RS) o publicitário e especialista em transformação digital Walter Longo. “Todas essas iniciativas vêm gerando um resultado altamente positivo para nossas equipes, que estão ficando cada vez mais atentas às novas tecnologias e às possibilidades de utilização no mercado de seguros”, destaca Eliana.

Total
0
Shares
Anterior
Carlos Marinelli participa do Health Innova Investors Summit 2024
Carlos Marinelli, diretor-presidente do Grupo Bradesco Saúde / Foto: Divulgação

Carlos Marinelli participa do Health Innova Investors Summit 2024

Diretor da Atlântica Hospitais e da Meu Doutor Novamed aborda o futuro da saúde

Próximo
Adesão ao Open Finance chega a 42 milhões de usuários, mas número ainda é tímido diante do potencial, diz especialista
Open Finance completa 3 anos no Brasil; entenda os desafios, as expectativas e o que vai mudar/ Foto: Freepik

Adesão ao Open Finance chega a 42 milhões de usuários, mas número ainda é tímido diante do potencial, diz especialista

Lucas Ribeiro, fundador e CEO da ROIT, explica que a rede ainda é incipiente

Veja também