O banco Safra divulgou nesta terça-feira, 20, que iniciou a cobertura das ações Mills (MILS3) com a recomendação de compra do papel e um preço-alvo de R$ 20,10 até o final de 2023, o que representa uma potencial valorização de 97%. A Mills é líder em locação de plataformas elevatórias no Brasil, com cerca de 30% de market share e maior locadora de equipamentos da América Latina. Por meio de recentes operações de M&A, a empresa expandiu seus negócios para o aluguel de máquinas da linha amarela, um mercado pouco penetrado e pulverizado e que possui potencial de crescimento significativo, com grande mercado endereçável.
O relatório do banco Safra sustenta sua análise destacando que “a Mills é líder em todos os segmentos em que atua; possui uma forte estrutura de manutenção que aumenta a rentabilidade de seus negócios e possui um portfólio diversificado de produtos para locação e forte potencial de crescimento através de oportunidades de cross-sell”. Além disso, o texto destaca a alta rentabilidade dos negócios da Companhia, que possui um bem-sucedido histórico de fusões e aquisições, suportando um maior crescimento por meio de aquisições.
Na opinião dos analistas, os riscos envolvem execução da estratégia de crescimento e da operação, além da ainda relevante representatividade do setor de construção na base de clientes. Por outro lado, são destacados o alto poder de barganha, a forte estrutura de manutenção e a cultura orientada a resultados conquistados pela Companhia ao longo de sua experiência.
O BTG e o Itaú BBA já haviam anunciado o início de cobertura da Mills, em outubro e novembro, respectivamente.