Bradesco Seguros

Saiba como foi a participação da Susep na Conseguro 2025

Susep / Reprodução
Susep / Reprodução

Conferência debateu a agenda de competitividade do setor e suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social do País

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) esteve presente na Conseguro 2025, com participações do Superintendente, Alessandro Octaviani, e dos Diretores Júlia Normande Lins e Carlos Queiroz. A Conferência foi realizada em 27 de maio, em São Paulo.

O evento, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), reuniu autoridades, executivos e especialistas para debater os rumos do setor de seguros no Brasil com o objetivo de debater a agenda de competitividade do setor e suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social do País.

O Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, participou da Sessão de Abertura, ao lado do Ministro do Supremo Tribunal (STF), Luiz Fux, do Presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e do Presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.

Em sua fala, Octaviani ressaltou que a atuação conjunta com os diversos atores do setor é essencial para enfrentar os desafios contemporâneos e preparar o mercado para o futuro. “Precisamos criar um núcleo estratégico que nos permita lidar com os principais desafios e pensar as grandes tendências do mercado de seguros”, afirmou. O superintendente ainda destacou duas ações centrais para este ano: a regulamentação da Lei Complementar nº 213/2025, que abre espaço para maior concorrência e dinamismo, e a regulamentação da nova Lei do Contrato de Seguro, fundamental para ampliar a segurança jurídica e a confiança no mercado.

O superintendente integrou, ainda, o Painel “Diálogo Regulatório: Visão Estratégica do Mercado de Seguros e Oportunidades de Crescimento”, ao lado de Dyogo Oliveira e Vinicius Brandi, Subsecretário de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Fazenda.

A Diretora Júlia Normande Lins participou do Painel “Educação Financeira e a Cultura do Seguro”, que discutiu estratégias para o fortalecimento da cultura do seguro no Brasil. Também estiveram no debate: Amaury Oliva, diretor-executivo de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); André Nunes, Professor da Universidade de Brasília; Mauro Benevides Filho, Deputado Federal; Mirella Sanches, Diretora de Pessoas, Comunicação Interna e ESG na CNP Seguradora; e Ney Ferraz Dias, Diretor Presidente da Bradesco Auto/RE.

Já o diretor Carlos Queiroz representou a autarquia no Painel “Aperfeiçoamento Regulatório e Competitividade do Mercado Brasileiro de Seguros”, ao lado de Bruno Sobral, Diretor Executivo da FenaSaúde, José Antonio Maia Piñeiro, Executivo de Negócios da BrasilCap, Marcos Falcão, Presidente do IRB(Re), e Roberto Santos, Presidente do Conselho Diretor da CNseg. O painel abordou os avanços recentes no marco legal do setor, como a Lei 14.770/2023 e a Lei Complementar 213/2025, além dos desafios regulatórios ainda existentes.

A Conseguro 2025 também abordou outros temas cruciais para o futuro do setor de seguros, incluindo: Transição Climática, Tecnologia e Inovação, Educação Financeira e Segurança Jurídica.

Total
0
Shares
Anterior
Sandy Carter e Fábio Coelho são mais dois nomes confirmados para o Febraban Tech 2025
Arena Fintech do Febraban Tech 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo / Reprodução

Sandy Carter e Fábio Coelho são mais dois nomes confirmados para o Febraban Tech 2025

Empresária americana que atuou em IBM e AWS falará sobre o impacto real da IA e

Próximo
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público / Foto: Divulgação

Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

Empresa leva ao paddock interações criativas, brindes, espaços instagramáveis e

Veja também