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Sancor cresce no mercado brasileiro

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O Grupo Sancor Seguros é um conglomerado segurador da Argentina com mais de 9 milhões de segurados e 75 anos de atuação no país. A companhia chegou ao Brasil em 2013 por meio da Sancor Seguros Brasil, com matriz em Maringá, Paraná, em sociedade com Sicoob Unicoob.

A Sancor está presente em sete estados, conta com 17 cooperativas, que integram o sistema Sicoob no Brasil – 13º maior grupo empresarial do país. O propósito da empresa é descrito como “Proteger conquistas e sonhos, promover progresso e bem-estar”. Atuando nos ramos de Pessoas, Auto, Patrimonial e Agronegócio, no Brasil, a Sancor Seguros tem mais de 850 mil segurados, cerca de 165 colaboradores e mais de 1.500 corretores parceiros.

De acordo com um levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep) de 2020, a Sancor Seguros esteve entre as 25 melhores seguradoras do país na carteira de Pessoa.

Com a atenção voltada à facilitação e ao domínio de canais estratégicos, a seguradora conquista relevância para o cooperativismo no país. Entre 2016 e 2020, a Sancor triplicou o volume de negócios com cooperativas brasileiras. As operações passaram da ordem de R$ 60 milhões para R$ 185 milhões em quatro anos.

Para cada momento, um seguro

Em meio a tantos imprevistos e situações muitas vezes desconhecidas, o serviço da seguradora é a certeza da solução a todo momento para os seus segurados. A companhia é multiproduto e multicanal e tem, entre seus principais destaques, os produtos do ramo de vida, que incluem serviços de telemedicina, e os ligados ao agronegócio. Além desses, há também os seguros patrimoniais, que, com uma assistência diferenciada, conquistam e facilitam cada vez mais a vida de todos os clientes, e o produto automóvel, com modelos de contratação para atender os mais diferenciados perfis.

O foco de todo o trabalho da Sancor Seguros é oferecer produtos que levem valor aos segurados, com uma prestação de serviços acima da média do mercado e investimentos constantes no desenvolvimento de tecnologias facilitadoras e inovadoras.

Nesse sentido, a tecnologia e inovação são ferramentas importantes para a seguradora que, por isso, aposta na disponibilização de ferramentas que facilitam a operação dos corretores parceiros. Um exemplo é a utilização de um Portal Digital, que possibilita que quem comercializa não precise baixar aplicativo, bastando digitar o endereço do portal em qualquer dispositivo (tablet, note, celular) e vender, já para quem está adquirindo os produtos, basta assinar digitalmente pelo celular.

A companhia também disponibiliza outros serviços em que é possível a interação direta com o segurado por meio do seu celular, como a vistoria prévia de contratação e a vistoria de sinistro, esta última, por exemplo, agiliza o processo de análise, liberação de reparos e de carro reserva nos seguros Auto.

Pandemia acelera transformação digital

A Sancor desenvolveu uma plataforma web de vendas digitais em 2019 que ganhou representatividade no montante de vendas. A implementação de modelos operacionais digitais ganhou força durante a pandemia. Essa ferramenta é considerada por especialistas como um pré-requisito para o sucesso no mercado de seguros. Na Sancor, as vendas virtuais são uma realidade.

O App Sancor Seguros serve para complementar as iniciativas da companhia e o começo da pandemia e necessidade do isolamento social resultaram em uma demanda remota muito maior.

Por ser um canal dinâmico, a ferramenta da Sancor está em permanente construção e passa por constante aprimoramento, o que permite à companhia abrir novas ações e estratégias.

Outra parte do planejamento para a ampliação do canal digital conta com o envolvimento do parceiro e considera a experiência do cliente em todos os processos. São três pilares fundamentais, com medidas que se resumem em: metodologia de implementação, com a identificação das necessidades e do perfil de cada corretor; melhoria contínua da ferramenta, buscando simplicidade e transparência em todos os processos; e o aperfeiçoamento dos produtos, de modo a atender a demanda do mercado e clientes.

A pandemia acelerou o consumo digital e mudou o perfil do consumidor tradicional. Sem dúvidas, exigiu a necessidade de ter ferramentas simplificadas para a realização de transações de forma prática, transparente e de fácil entendimento.

É um modelo que ganhou credibilidade, pois, o cliente busca ferramentas e informações para se certificar sobre a contratação de qualquer tipo de produto ou serviço, algo que com o seguro não é diferente.

Com o ganho de credibilidade entre os clientes, as vendas digitais também se apresentam como vantajosas aos corretores que são parceiros da Sancor, por oferecer uma ampliação na carteira, trazendo produtos que podem ser contratados com rapidez e praticidade.

Para aumentar a possibilidade dos corretores de seguros ampliarem seus negócios, a Sancor disponibiliza para seus parceiros desde descontos diferenciados a apólices com ofertas mais facilitadas e flexíveis até um canal, o Sancor Corporativo, que oferece ferramentas para que o corretor possa explorar sua carteira de clientes e, também, fazer novas prospecções.

Dessa forma, o corretor amplia ainda mais suas oportunidades de negócios à medida que passa a oferecer pacotes de convênios fechados, com maior apelo de venda e tendo à disposição produtos e condições totalmente personalizáveis. Graças às vantagens do canal, é possível, também, que eles melhor explorem a venda às organizações que já estão no seu portfólio de atendimento.

Ampliando a distribuição

Além dos corretores de seguros, que são elo importante na distribuição de seguros no mercado brasileiro, a Sancor também aposta nas assessorias como importante conexão entre os corretores e a seguradora.

Por meio de um trabalho de intermediação, que torna possível a ampliação dos ganhos nas transações, as assessorias têm se mostrado fundamentais no mercado segurador. Elo entre os corretores e as companhias, elas centralizam as operações, solucionando as demandas dos corretores de forma ágil e rápida, sempre apresentando novas oportunidades de negócios. Além disso, possibilitam a distribuição de produtos para as seguradoras e são responsáveis por treinamentos, gerando mais conhecimento e qualificação aos profissionais do mercado.

De olho nessa tendência, a Sancor Seguros trabalha atualmente com assessorias parceiras distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

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Via Genebra Seguros

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