A Santander Asset Management alcançou a marca inédita de mais de R$ 400 bilhões em ativos sob gestão, de acordo com dados da Anbima, divulgados com o fechamento de setembro. Globalmente, a casa bateu R$ 1,5 trilhão de AuM (assets under management).
Com uma oferta completa, tecnologia, segurança e presença relevante em mais de dez países na Europa e nas Américas, o Santander reafirmou sua estratégia de longo prazo de tornar-se o maior hub de investimentos do cliente brasileiro. “Além de atuar no mercado local, temos o diferencial de sermos verdadeiramente globais, com o uso de estratégias internacionais. O cliente do Santander tem acesso a uma ampla e única oferta de soluções financeiras para seu portfólio”, explica Rudolf Gschliffner, CEO da Santander Asset Management.
Os resultados foram impulsionados pelos lançamentos do ano, principalmente com a ampliação da oferta de fundos de crédito privado e debêntures incentivadas. Somente em fundos de Infraestrutura, por exemplo, a gestora do Santander ultrapassou a marca de R$ 13 bilhões neste ano.
O movimento é reforçado pelo desempenho do Santander AAA, vertical de assessoria de investimentos, que alcançou recorde de R$ 270 bilhões em ativos sob gestão e ultrapassou 270 mil clientes Santander Select em centenas de praças estratégicas em 2025.
Recentemente, o banco também saiu na frente ao investir em tecnologia voltada ao atendimento de investidores. Desenvolveu internamente o Pitch Maker, ferramenta baseada em inteligência artificial que aprimorou o trabalho dos assessores e permitiu diagnósticos mais rápidos e precisos para a construção de portfólios personalizados.
Maior banco da zona do euro e 168 anos de história, o Grupo Santander consolidou nos últimos anos seu posicionamento como plataforma global de investimentos, com a maior capilaridade internacional entre as instituições que atuam no varejo no Brasil.
