Santander lança Pix com cartão de crédito e amplia oferta de soluções integradas aos clientes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Funcionalidade reforça a estratégia do banco de concentrar soluções financeiras no cartão, reunindo crédito, pagamentos e conveniência

O Santander disponibilizará gradativamente, a partir de setembro, uma nova funcionalidade que permitirá aos clientes pessoa física realizarem transferências e pagamentos via Pix utilizando o limite do cartão de crédito. A operação será 100% digital, realizada pelo aplicativo do Banco, e o valor poderá ser pago à vista ou parcelado em até 12 vezes, com a possibilidade de começar a pagar em até três faturas futuras. As parcelas serão debitadas diretamente na fatura do cartão.

A nova modalidade representa um avanço estratégico na integração entre o cartão de crédito e os pagamentos instantâneos, aproximando dois mundos que antes operavam separadamente. Ao permitir o uso do limite do cartão para realizar um Pix, o Santander amplia o papel do cartão na vida financeira do cliente, que passa a utilizá-lo também para transferências, além de compras.

“O Pix transformou a forma como os brasileiros fazem pagamentos. Agora, ao integrarmos essa funcionalidade ao cartão de crédito, damos um passo além: unimos a agilidade do Pix à flexibilidade do crédito, proporcionando conveniência e controle financeiro ao mesmo tempo”, afirma Izabella Belisario, diretora de Pagamentos do Santander Brasil.

O Pix com cartão de crédito também deve contribuir para a expansão do uso do cartão em novos contextos, especialmente entre clientes que antes utilizavam apenas o saldo em conta. A funcionalidade oferece mais conveniência e flexibilidade ao permitir que o parcelamento do Pix seja pago na próxima fatura ou em até duas faturas posteriores — ideal para quem busca praticidade no dia a dia ou fôlego no orçamento, sem abrir mão das vantagens do Pix, como os descontos oferecidos em determinados pagamentos.

A nova funcionalidade mantém os padrões de segurança do Pix, com todas as camadas de autenticação e proteção já conhecidas pelos usuários. “Além de prático, o Pix no cartão de crédito é tão seguro quanto o Pix convencional, pois segue os mesmos protocolos de segurança adotados pelo Banco Central e pelo próprio Santander”, reforça Izabella.

“Ao ampliar as formas de uso do cartão, tornamos o produto mais presente e relevante no cotidiano das pessoas. Essa funcionalidade fortalece o cartão como um hub de soluções financeiras, e não apenas como um meio de pagamento para compras”, destaca Gustavo Santos, diretor de Cartões do Santander.

A contratação da funcionalidade será feita diretamente no app do Santander, seguindo um passo a passo simples: o cliente acessa a opção Pix, insere a chave do destinatário, informa o valor, escolhe pagar com o cartão de crédito, define o número de parcelas, seleciona a fatura em que deseja iniciar o pagamento, revisa a operação e recebe o comprovante da transação. O Pix com cartão de crédito está sujeito à cobrança de IOF e tem juros médio a partir de 1,59% ao mês.

O lançamento reforça o posicionamento do Santander como um dos principais players em inovação nos meios de pagamento, com um portfólio robusto de soluções que colocam o cartão no centro da experiência financeira do cliente. Já fazem parte desse ecossistema o SuperCrédito — empréstimo adicional ao limite do cartão lançado em maio deste ano para correntistas —, o pagamento de boletos com cartão de crédito, que permite quitar contas como mensalidades escolares, e o parcelamento de compras à vista, funcionalidade disponível desde 2023 nos canais digitais do Banco.

Total
0
Shares
Anterior
Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial
Foto por: Igor Omilaev/ Unsplash Images

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Solução de compliance da empresa ganha tecnologia de ponta para enfrentar crimes

Próximo
Investo lança ARGE11, primeiro ETF no Brasil que aposta na Argentina
Foto: Divulgação

Investo lança ARGE11, primeiro ETF no Brasil que aposta na Argentina

Novo fundo replica o desempenho de empresas argentinas listadas nos EUA,

Veja também