O Santander anuncia o lançamento do seguro Conta e Cartão, que protege em caso de ameaça ou força física para fazer transações como saques, PIX, TED ou compras com o cartão físico ou digital e cobre até quando algum item pessoal como o celular, a bolsa ou mochila são roubados.
O novo seguro dispensa a contratação de produtos separados – um para conta e outro para cartão -, modelo mais adotado pelo mercado. Disponível para clientes pessoa física e jurídica, o seguro tem também como diferencial o alto valor do limite de proteção que pode chegar a R$ 100 mil, dependendo do perfil do cliente e da cobertura escolhida.
A criação do seguro Conta e Cartão foi pensada para oferecer uma jornada mais simples e flexível para o cliente que, agora, recebe uma sugestão de valores com base nas movimentações, mas pode escolher personalizar cada uma das coberturas. Outra novidade é que as coberturas são feitas por cliente e não por produto, ou seja, a proteção é garantida para todas as contas e cartões que o cliente tem ativos no banco. No caso de empresas, a cobertura é válida para todos os usuários com autorização para movimentação financeira da conta jurídica.
“Simplificamos a experiência do cliente que, agora, consegue de forma digital, rápida e intuitiva contratar o seguro e ter mais tranquilidade ao se proteger contra alguns imprevistos que podem acontecer com a conta e o cartão. Além do valor acessível, as coberturas atendem a necessidade de todos os perfis de clientes”, explica Denis Ferro Junior, responsável por Seguros e Assistências do Santander.
A contratação do seguro Conta e Cartão pode ser feita a partir de R$ 13,50 por mês. Cliente pessoa física pode contratar por meio digital (aplicativo e internet banking do Santander), pela Central de Atendimento (capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535. Demais localidades: 0800 702 3535.) ou diretamente nas agências do Santander. Já as empresas devem entrar em contato pelo 4004-2125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 2125 (demais localidades).
No novo seguro, estão inclusas as seguintes coberturas:
Transações financeiras: quando o cliente é obrigado sob força física ou ameaça fazer transações como saque, Pix , TED ou compras com o cartão físico ou digital;
Uso indevido do cartão: protege contra perda, furto ou roubo do cartão, com uso indevido por terceiros;
Itens pessoais: quando o cartão foi roubado com o celular, bolsa, mochila ou outros itens pessoais;
Dinheiro roubado: caso o dinheiro sacado seja roubado.