O Prêmio Toda Matéria Professor do Ano 2025 chega à 4ª edição, com o objetivo de reconhecer professores que impactam alunos, famílias e comunidades por meio da dedicação e inovação em sala de aula
Investir em iniciativas educacionais vai além do apoio financeiro: contribui para dar visibilidade a histórias que transformam vidas, além de reforçar o compromisso das empresas com causas que impactam diretamente a sociedade. Patrocínios desse tipo fortalecem valores institucionais, aproximam marcas de comunidades e ajudam a construir uma sociedade mais crítica.
O Prêmio Toda Matéria Professor do Ano 2025 chega à 4ª edição, com o objetivo de reconhecer professores que impactam alunos, famílias e comunidades por meio da dedicação e inovação em sala de aula.
O grande vencedor será anunciado em 15 de outubro, Dia do Professor, e receberá prêmios como notebook, smartphone, vale-viagem de R$5 mil, entre outros. Cinco docentes também receberão Menções Honrosas, com certificados, vale-compras, trilhas formativas e kits de apoiadores.
“Quando uma marca se junta ao prêmio, ela não apenas apoia uma iniciativa, mas ajuda a valorizar o professor como agente de transformação social”, explica Rui Marques, CEO da 7Graus.
O prêmio conta com o apoio das empresas Santander, Ciranda Cultural, Estante Virtual, Acer e da Organização Escolas Criativas, que enfatizam a relevância da iniciativa. Mais do que visibilidade de marca, trata-se de um envolvimento com impacto real, conectando as empresas a um projeto que valoriza os profissionais da educação.
“Nosso apoio ao Prêmio Professor do Ano 2025 vem de uma crença clara da Acer: a educação é a base para o crescimento de qualquer sociedade. Entendemos que o professor é a peça central desse processo, a pessoa que ajuda a construir o futuro”, afirma Marco Vorrath, Diretor de Vendas B2B da Acer.
“Os professores sempre estiveram muito presentes na história da Estante Virtual, conectando nossa marca a alunos em escolas e universidades. Eles são os maiores incentivadores da leitura, indicando livros mais acessíveis, como didáticos, paradidáticos e universitários. Por isso, valorizamos iniciativas que reconheçam esses profissionais”, afirma André Palme, diretor da Estante Virtual.
“Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para inspirar novas gerações de educadores e alunos, ao mostrar histórias reais de professores e o impacto transformador que promovem em suas comunidades”, afirma Ingrid Calderão, gerente de Marketing da Ciranda Cultural.
Em 2024, a professora Cleide da Silva Magesk, vencedora do prêmio, transformou sua sala de aula em um espaço de identidade e autoestima ao resgatar a ancestralidade por meio das tranças. Histórias como a dela ganham visibilidade graças ao apoio de empresas que acreditam na educação como meio de mudança.