Ação é a primeira conduzida pelo novo CMO do Banco, Guilherme Bernardes
Para marcar seu retorno à Fórmula 1, o Santander Brasil hasteou em seu edifício-sede, em São Paulo, a bandeira quadriculada tradicional nas corridas da modalidade. A ação é um aperitivo para a estreia da nova campanha publicitária do Banco, focada no segmento de alta renda, o Santander Select, que tem como pano de fundo a principal categoria do automobilismo mundial.
O filme da campanha mostra um piloto de F1 na corrida conversando por rádio não com a equipe da escuderia, mas com um assessor de investimentos, que o orienta em decisões tão rápidas e assertivas quanto as que são tomadas durante as provas. O filme foi ao ar pela primeira vez durante a transmissão do treino oficial do GP do Japão, na TV Band, e foi dirigido por Santi Dulce da Primo Content e direção de fotografia da Azul Serra, também responsável pela fotografia da minissérie Senna, da Netflix. Além de TV aberta e Netflix, a campanha produzida pela agência Droga5 São Paulo será veiculada em mídia digital, OOH (out-of-home) e nos canais oficiais da Instituição nas redes sociais, utilizando influenciadores para potencializar as mensagens.
A campanha é também a primeira conduzida pelo novo Chief Marketing Officer (CMO) do Santander, Guilherme Bernardes. O executivo ingressou no Santander no ano passado e participou da estratégia de lançamento no Brasil do posicionamento global “Começa Agora”, sendo responsável pelas áreas de especial (conta e cartão Free) e mídia. Formado em Marketing e Comunicação pela ESPM, com especialização em Marketing Digital pela London City Lit, na Inglaterra, Guilherme tem mais de 20 anos de experiência na área e atuou no Google, onde contribuiu para a presença digital de grandes marcas, e foi diretor de negócios em grandes agências brasileiras, como DPZ, DM9, Leo Burnett e CPB.
“Queremos ter um posicionamento de marca contínuo e consistente, mostrando que estamos ao lado do cliente e vamos caminhar juntos nos momentos decisivos”, afirma Bernardes. A F1 irá permear as campanhas do Banco voltadas aos clientes de alta renda durante todo o ano. Nesta etapa da campanha, o Santander irá chamar a atenção para a importância deste público investir e diversificar.
Começa em você. Começa agora
No ano passado, o Santander Brasil foi pioneiro no lançamento do conceito criativo global “Começa Agora”, que reforça seu compromisso em seguir aprimorando seus produtos e serviços para promover um futuro financeiro mais acessível e sustentável para todos. Em julho, o conceito foi direcionado ao público de alta renda, em uma campanha de teor mais aspiracional, que teve como mote a frase “Começa em você”.
Ficha Técnica
Clientes (aprovadores)
Guilherme Bernardes – CMO
Ana Britto – Head de Marketing
Phelippe Lima – Gerente de Marketing
Fernanda Okano – Especialista de Marketing
Guilherme Villa – Especialista de Marketing
Droga5 São Paulo
Agência Criativa: Droga5 São Paulo
CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Luiza Cavalcanti
Creative Leader: Lucas Antunes e Marcelo Diniz
Design Leader: Carlos Passos
Direção de Arte: Izadora Petrovcic, Pedro Miranda e Kaue Barbosa
Redator: Isadora Valente, Lucas Abreu e Tiago Daltro
Diretor Executivo de Conteúdo (ECD): Vinicius Chagas
Content Leader: Andreza Spinelli
Content: André Moderno, Eduardo Suzarte e Nathalia Mansur
COO: Felipe Belinky
Chief Business Officer: Renata Cintra
Head de Atendimento: Camilla Marcondes
Account Director: Renan Rezende
Atendimento: Bianca Batista, Isadora Cicognani e Thais Pepe
Chief Production Officer: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Diretor de Produção: Leonardo Barbosa
Production: Milaine Almeida e Renilson Santos
Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues
Chief Strategy Officer: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Diretores de Estratégia: Thany Moraes e Renato Migrone
Estrategistas: Diogo Uchôa e Rita Romão
Group Data & BI Leader: Teca Barros
Data Science: Ewerton Gomes
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Kiki Ferreira
Broadcast Senior: Izabel Urbano
Broadcasters: Isabelle Andrade
Media Lead Latam: Vanessa Giannotti
Diretora de Mídia: Keilla Conti
Parceiros
Produtoras
Produtora de imagem: Primo Content
Diretor: Santi Dulce
Produtores executivos: Fernanda Gomes e Fernando Fanucchi
Head of sales: Rafa Costa
Coordenadora de produção: Karla Fernandes
Assistente de coordenação: Arthur Queiroz
Diretor de fotografia: Azul Serra
1º Assistente de Câmera: Diogo Ribeiro
1º Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
2º Assistente de Direção: Nath Salani
Diretora de produção: Monica Viesi
Produtora: Priscila Paraguassu
Assistente de produção: Aline Martinez
Diretora de Arte: Alê Maestro
Assistentes de arte: Adriana Michalski e Mariana Rocha
Produtor de objetos: Pipo Leider
Assistente de objeto: Gustavo Gomes
Produtora de elenco: Cintia Cappellano
Assistente de elenco: Laércio Franciolli
Figurinista: Guga Saraiva
Assistente de figurino: Paty Joaquim
Maquiadora: Iris Bittencourt
Maquiador Assistente: Abraao Kennedy
Som direto: Rodrigo Macedo
Video Assist: Francisco Villas Boas
Eletricista: Werick Garcia (Dino)
Maquinista: Valdeci Guzulinha
Contrarregra: Jhony Palermo
Pós-Produção: Guava Post
Head de pós-produção: Diulle Fonseca
Assistente de pós-produção: Lucas Ramos
Coordenação de Pós-Produção: Renan Chagas
Montador: Matheus Tibira
Finalização: Tais Oliveira e Camila Cavalcante
Color: Acauan Pastore
VFX: Flow Effects
Gestão de Pós Produção: Troop Post
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Murilo Faria, Peter Sauces, Andre Faria
Produção Musical: Murilo Faria, Peter Sauces, Chico Reginato
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro
Atendimento / Coordenação de Produção: Juliana Tangary, Thais Becker, Leticia Brito e Manoella Coelho da Fonseca.