Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE

Créditos: Divulgação Fundación MAPFRE
Créditos: Divulgação Fundación MAPFRE

Programa da Fundación MAPFRE propõe educação para a mobilidade urbana de forma interativa

 Com o intuito de contribuir para a segurança viária de crianças, o programa “Na Pista Certa”, da Fundación MAPFRE, realiza atividades gratuitas em Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo. As ações ocorrem entre os dias 29 de junho a 5 de julho, com participação voltada para crianças de 5 a 11 anos.

Juntamente com a Prefeitura Municipal da cidade, as crianças terão acesso às práticas de cidadania no trânsito, com o intuito de conscientizar sobre a mobilidade com segurança. A operação ocorre no bairro São Judas Tadeu, das 8h30 às 17h, voltada para as escolas municipais da região. É preciso agendamento prévio.

O cronograma do evento começa com um teatro de fantoches, com direcionamento teórico e, na sequência, a parte prática, na qual as crianças poderão se divertir em uma cidade cenográfica, que conta com bicicletas, semáforos e até sinalização. Vale ressaltar que a atividade é para todas as crianças, com um espaço adaptado para acolher aquelas com mobilidade reduzida e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo acessibilidade e bem-estar.

A ação integra o pilar de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE, que, só em 2024, beneficiou mais de 20 mil crianças em todo o país, com o objetivo de promover uma cultura de trânsito mais seguro, humano e consciente desde a infância.

Total
0
Shares
Anterior
Podcast VWCO News explora o poder da inovação colaborativa
/ Divulgação

Podcast VWCO News explora o poder da inovação colaborativa

O podcast VWCO News lança hoje um episódio que mergulha no universo da inovação

Próximo
Entre o escritório e a saúde social: o novo desafio das empresas que querem evoluir
Fernanda Rodrigues é CHRO da GFT Technologies na América Latina

Entre o escritório e a saúde social: o novo desafio das empresas que querem evoluir

Fernanda Rodrigues

Veja também