Solução DN Series 400 reforça pontos como segurança e sustentabilidade e oferece mais flexibilidade para atender os clientes na era digital
Expandir as opções de atendimento ao cliente, aproximando o suporte presencial dos serviços digitais. É com este foco que a Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, está ampliando seu parque de ATMs no Brasil com a solução de autoatendimento DN Series 400, da Diebold Nixdorf, líder mundial em automação, digitalização e transformação da forma como as pessoas fazem transações bancárias e compras. Ao todo, 110 novos terminais estão sendo instalados pela companhia, que hoje conta com caixas eletrônicos em mais de 451 cidades ao redor de todo o território nacional. A novidade reforça a posição de liderança da Diebold Nixdorf no cenário de soluções tecnológicas para automação bancária e comercial no País.
“Estamos muito felizes em reforçar nossa parceria com a Saque e Pague, oferecendo esta revolucionária geração de caixas eletrônicos. Os dispositivos da família DN Series 400 foram desenvolvidos para enfrentar todos os desafios da era digital, com uma série de recursos que permitem, de fato, transformar e agregar valor à experiência dos consumidores”, explica Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. “Nossas soluções atendem à demanda por alta disponibilidade, confiança e interação dos serviços, ao oferecer automação inteligente, moderna e personalizável para cobrir toda a jornada dos consumidores. É uma agência digital completa”, afirma o executivo.
Para tornar isso possível, as soluções DN Series 400 oferecem uma abordagem modular, aberta e always-on, que pode ser configurada e montada em acordo com as reais necessidades da instituição financeira. Os terminais contam com hardware de alta performance, tela multitouch
“A realidade é que, hoje, os clientes querem ter acesso rápido e simples aos serviços que fazem parte de seu dia a dia. Acreditamos que é preciso disponibilizar
A expansão da rede de autoatendimento com a solução DN Series 400 auxilia a maximizar a jornada do consumidor. “Nosso ecossistema foi construído e está sendo cada vez mais preparado para prover um ambiente que complemente e integre o físico e o digital. Com essa nova geração de máquinas, caminhamos para oferecer tecnologia de ponta para que nossos clientes tenham ainda mais tranquilidade, comodidade e segurança em suas transações financeiras”, explica Nori Lermen, diretor de Inovação e Expansão da Saque e Pague. Entre os pontos de destaque onde o DN Series 400 foi instalado pela Saque Pague está o Mercado Público de Porto Alegre, importante referência histórica da cidade, que recebe milhares de pessoas diariamente.
Um ponto fundamental para a escolha da DN Series 400 é que a solução conta com sistemas antifraude de última geração e criptografia de ponta a ponta. Todos os caixas eletrônicos serão conectados ao DN AllConnect Data Engine para garantir a máxima disponibilidade e desempenho, aproveitando as conexões de Internet das Coisas (IoT) em tempo real para oferecer um modelo de serviço preditivo e orientado a dados.
A família DN Series 400 também vem equipada com sistemas para facilitar a integração rápida ao ecossistema das organizações bancárias, incluindo módulo de reciclagem de 4ª Geração, para otimizar a capacidade operacional das instituições com o reaproveitamento de cédulas e moedas depositadas no caixa.
Outra vantagem é a preocupação com a sustentabilidade, fator muito importante tanto para a Diebold Nixdorf quanto para a Saque Pague. Os terminais de pagamento da família DN Series 400 são, em média, 25% mais leves que a maioria dos aparelhos tradicionais, reduzindo as emissões de CO₂ durante a produção, processamento e até transporte. Seus painéis de LED diminuem o consumo de energia, contribuindo ainda mais para o seu apelo sustentável. Essas características em sua constituição contribuem para sua durabilidade e resistência, mas sem deixar a segurança de lado.
“Ao favorecer soluções ambientalmente responsáveis para a cadeia de pagamentos, os bancos podem fazer sua parte para diminuir a pressão sobre os recursos do nosso planeta, enquanto se alinham com as expectativas de seus clientes, oferecendo soluções que ficam sempre disponíveis e com máxima performance”, comenta o presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.