Bradesco Seguros

Segmento de Commerce da Locaweb Company apresenta crescimento de 45% no 2T22

Segmento de Commerce da Locaweb Company apresenta crescimento de 45% no 2T22
Segmento de Commerce da Locaweb Company apresenta crescimento de 45% no 2T22

O segmento atingiu R$ 173,6 milhões de Receita Líquida, crescimento de 104,7% vs 2T21

O segmento de Commerce, composto por Tray, Bagy, Bling Dooca trouxeram em seu último report de resultados um crescimento orgânico de receita líquida de 45% no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o levantamento, o segmento atingiu R$173,6 milhões em receita líquida, um acréscimo de 104,7% em relação ao segundo trimestre de 2021.

Considerando todo o GMV transitado pelo ecossistema da Locaweb Company, ou seja, o GMV de Plataforma somado ao GMV transacionado em marketplaces pelas operações de ERP e integradores de marketplace, atingiu o volume de R$12,1 bilhões no 2T22, volume 32,2% superior ao 2T21 e 10,0% superior ao 1T22.

Atualmente, a base de clientes do ecossistema de marcas integradas que oferecem o e-commerce, ou seja, Tray, Bling, Dooca e Bagy, ultrapassa 143,4 mil assinantes, um crescimento de 39,4% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Com a manutenção no ritmo de adição de clientes pelo 4º trimestre consecutivo, o segmento de Commerce já representa 61,5% da receita líquida do grupo. Além disso, o EBITDA ajustado desse período alcançou o valor de R$ 40,4 milhões.

“A missão da Locaweb Company é promover condições para que os nossos clientes possam ter acesso às mesmas ferramentas usadas por grandes varejistas em um ambiente integrado de Marketing e Vendas”, comenta Willians Marques, Diretor-Geral do segmento Commerce do Grupo Locaweb.

De acordo com dados do Neotrust, o e-commerce brasileiro teve um faturamento de R$38,4 bilhões no 2º trimestre de 2022. O número total de pedidos via compras online também teve alta de 4,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 89,6 milhões de vendas online.

O maior crescimento das vendas em lojas próprias deve-se ao ecossistema Locaweb Company, que propicia ao lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria, utilizando as ferramentas disponíveis no painel de controle, como por exemplo, integração com o Google PMax, e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook, tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning, que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o lojista.

Para o executivo, a pandemia despertou no pequeno e médio empreendedor a necessidade da digitalização, e isso tem se refletido nos números. Outro ponto também de sucesso no último trimestre foi a parceria com o Google PMax, sendo o primeiro case no mundo, mostrando o poder da plataforma e do sistema atualmente com 9.500 clientes ativos nesta integração, destes 6.000 usuários são novas contas criadas a partir do painel de controle da Locaweb Company, finaliza Marques.

Total
0
Shares
Anterior
Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre
Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre

Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre

Com 623 corretores parceiros no Rio Grande do Sul, empresa aposta na força do

Próximo
Conforto para os pets: como a telemedicina veterinária vai revolucionar a vida dos animais
Conforto para os pets: como a telemedicina veterinária vai revolucionar a vida dos animais

Conforto para os pets: como a telemedicina veterinária vai revolucionar a vida dos animais

Veja também