O segmento atingiu R$ 173,6 milhões de Receita Líquida, crescimento de 104,7% vs 2T21
O segmento de Commerce, composto por Tray, Bagy, Bling Dooca trouxeram em seu último report de resultados um crescimento orgânico de receita líquida de 45% no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o levantamento, o segmento atingiu R$173,6 milhões em receita líquida, um acréscimo de 104,7% em relação ao segundo trimestre de 2021.
Considerando todo o GMV transitado pelo ecossistema da Locaweb Company, ou seja, o GMV de Plataforma somado ao GMV transacionado em marketplaces pelas operações de ERP e integradores de marketplace, atingiu o volume de R$12,1 bilhões no 2T22, volume 32,2% superior ao 2T21 e 10,0% superior ao 1T22.
Atualmente, a base de clientes do ecossistema de marcas integradas que oferecem o e-commerce, ou seja, Tray, Bling, Dooca e Bagy, ultrapassa 143,4 mil assinantes, um crescimento de 39,4% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
Com a manutenção no ritmo de adição de clientes pelo 4º trimestre consecutivo, o segmento de Commerce já representa 61,5% da receita líquida do grupo. Além disso, o EBITDA ajustado desse período alcançou o valor de R$ 40,4 milhões.
“A missão da Locaweb Company é promover condições para que os nossos clientes possam ter acesso às mesmas ferramentas usadas por grandes varejistas em um ambiente integrado de Marketing e Vendas”, comenta Willians Marques, Diretor-Geral do segmento Commerce do Grupo Locaweb.
De acordo com dados do Neotrust, o e-commerce brasileiro teve um faturamento de R$38,4 bilhões no 2º trimestre de 2022. O número total de pedidos via compras online também teve alta de 4,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 89,6 milhões de vendas online.
O maior crescimento das vendas em lojas próprias deve-se ao ecossistema Locaweb Company, que propicia ao lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria, utilizando as ferramentas disponíveis no painel de controle, como por exemplo, integração com o Google PMax, e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook, tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning, que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o lojista.
Para o executivo, a pandemia despertou no pequeno e médio empreendedor a necessidade da digitalização, e isso tem se refletido nos números. Outro ponto também de sucesso no último trimestre foi a parceria com o Google PMax, sendo o primeiro case no mundo, mostrando o poder da plataforma e do sistema atualmente com 9.500 clientes ativos nesta integração, destes 6.000 usuários são novas contas criadas a partir do painel de controle da Locaweb Company, finaliza Marques.