Bradesco Seguros

Segundo dia do Blockchain Rio Festival discute moda e direito autoral

Segundo dia do Blockchain Rio Festival discute moda e direito autoral / Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação

Cerca de 2 mil visitantes passaram pelo evento nesta quarta-feira

Com cerca de  2 mil visitantes, o segundo dia do maior evento de Web3 da América Latina foram exploradas 10 trilhas entre os oito palcos do Blockchain Rio Festival. Entre as questões levantadas, moda foi o principal tema debatido, na sequência a fotografia relacionada à inovação e tecnologia e os direitos legais.

Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação

No ‘Metaverse Fashion Experience’, capitaneado por Monica Pereira, fundadora do Love4u Academy, discutiram-se os novos caminhos da moda e arte figital, a importância da digitalização na moda, assim como iniciativas sustentáveis, tecnológicas, digitais e autorais e inteligência artificial. Para a curadora, “o próximo passo da moda no ambiente de inovação constante será focar na educação e na preparação dos jovens e líderes para o futuro mercado de trabalho”. Isso só acontece mediante a “iniciativas e estratégias de ensino que abordem as tecnologias emergentes como metaverso, modelagem 3D, adição de blockchain, alianças cruciais e consciência ambiental”, reforça Monica Pereira.

Além disso, debateu-se a relação da IA e a empregabilidade além da integração no processo criativo. “Levanta-se muito a questão que a Inteligência Artificial vai acabar com empregos. Mas eu acho que ela vai acabar com o emprego de quem não aprender a usá-la. Independente de todas as discussões jurídicas e éticas a respeito da Inteligência Artificial, ela veio para ficar. Então vamos aprender a usá-la a nosso favor”, comentou Lilli Kessler, artista que recriou a mãe com inteligência Artificial para sua marca.

Se trateando do tema legal, o papel dos direitos autorais, regulação na Web3 e estruturas jurídicas na blockchain foi debatido nos painéis ‘Direito e web3’, ‘Blockchain e Direito’; ‘Direito do seguro e desenvolvimento: perspectivas regulatórias para o ambiente sandbox’; ‘Perfil do(a) profissional jurídico da web3; ‘Estruturas jurídicas para DAOs: o que podemos fazer no Brasil?’; e ‘Aspectos jurídicos da Tokenização imobiliária’. Além das palestras, o evento também reuniu atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.

Foto: Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Tokio Marine doa 5 toneladas de itens de higiene e material de limpeza às vítimas de ciclones no RS
Tokio Marine doa 5 toneladas de itens de higiene e material de limpeza às vítimas de ciclones no RS / Foto: Divulgação

Tokio Marine doa 5 toneladas de itens de higiene e material de limpeza às vítimas de ciclones no RS

Seguradora também prioriza atendimento a Clientes atingidos pelas chuvas

Próximo
INSS em Pernambuco demora 33 dias a mais que a média nacional para analisar benefícios
https://tenorioadvogados.com/. https://tenorioadvogados.com/. Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

INSS em Pernambuco demora 33 dias a mais que a média nacional para analisar benefícios

Especialista dá dicas de como diminuir a espera

Veja também