Podcast Planos Seguros com ALM destaca como o projeto “Fazendo Meu Primeiro Filme” amplia horizontes e reforça valores de confiança e inclusão: princípios que também sustentam o seguro garantia
A Seguradora ALM reafirma seu propósito de ir além da proteção financeira e atuar como agente de impacto social. A companhia é apoiadora do “Fazendo Meu Primeiro Filme”, iniciativa do Latin American Training Center (LATC) que oferece oficinas gratuitas de produção audiovisual para jovens de comunidades e periferias.
O tema foi debatido no podcast Planos Seguros com ALM, que recebeu Steve Solot, presidente do LATC. Durante o episódio, Solot destacou como o cinema se torna uma ferramenta de garantia de futuro e de oportunidades, permitindo que jovens expressem suas histórias e talentos mesmo com recursos simples, como celulares. “O audiovisual é uma porta de entrada para inclusão cultural. Quando um jovem do Vidigal ou de Nova Iguaçu escreve e grava sua própria história, ele está garantindo seu espaço na sociedade e projetando novos caminhos para o futuro”, afirmou o convidado.
Já em comunidades como Vidigal e Nova Iguaçu, o projeto tem formado talentos e inspirado trajetórias, conectando cultura, cidadania e desenvolvimento humano.
Para a Seguradora ALM, a lógica é clara: o mesmo valor de garantia e confiança, tão essencial no mercado de seguros, precisa também ser investido em iniciativas sociais. “Assim como o seguro garantia oferece confiança em negócios e contratos, queremos ser uma garantia real de oportunidades para jovens talentos. Apoiar esse projeto é investir em vidas, cultura e transformação social”, comenta Cristiane Rassier, Head de Marketing da Companhia.