Seguradora de viagens apoia evento radical no Rio de Janeiro

Atletas retornam ao solo de paragliding / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coris marca presença no xRio Pro de Hike and Fly para mostrar a importância da proteção dos atletas em práticas esportivas

Os atletas mais radicais do mundo irão se encontrar amanhã, 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, para o evento esportivo XRio Pro de Hike and Fly. A competição, que acontece até domingo, 21, e conta com o apoio da Coris Seguros, reunirá atletas de diversas partes do Brasil e do mundo, incluindo o italiano Aaron Durogati e o austríaco Paul Guschbauer, ambos reconhecidos no cenário internacional de parapente.

O evento, que terá como cenário a deslumbrante paisagem de São Conrado, é organizado pela Wanderbird e liderado pelo atleta brasileiro Gui Pádua. Pádua, que é um dos principais nomes do parapente no Brasil, destaca os riscos da modalidade e ressalta a importância do amparo de um seguro de saúde esportivo adequado:

“Apesar de São Conrado ser reconhecido como um dos lugares mais seguros para voar, devido à natureza radical do esporte, os riscos são inevitáveis. Ao organizar eventos no Brasil, incluindo o maior de paragliding no mundo, também realizado em Dubai, a parceria com a Coris é estabelecida imediatamente, destacando sua importância, especialmente no atendimento emergencial”, ressalta o atleta.

Informações sobre o evento:

Local: Rio de Janeiro/RJ

A competição começa às 7h30 da manhã do dia 20, com uma palestra dos atletas Aaron Durogati e Paul Guschbauer. Em seguida, a trilha Hike & Fly começa às 9h e estará dividida nas categorias Hero, limitada em 40 participantes, e Fun, limitada em 20 participantes.

O primeiro dia de competição será finalizado às 16h e a entrega de prêmios irá ocorrer às 16h30. A partir das 17h, os atletas se reúnem para celebrar no SO.GA, um Beach Club do Rio de Janeiro.

No dia 21, os atletas chegam às 9h para a realização do Meet&Fly. Às 9h30, Paul Guschbauer e Aaron Durogati conversam com o público na Red Bull X-Alps talk. Às 10h30 acontece um meet & greet com os atletas. Todos são convidados para participarem da modalidade ‘’Hike & Fly’’ no evento, que será finalizado às 16h30.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Transformação no mercado impulsiona o lançamento de linha para Riscos de Equipamentos na Sancor Seguros
A importância do Direito Marítimo nas relações contratuais / Foto: Freepik

Transformação no mercado impulsiona o lançamento de linha para Riscos de Equipamentos na Sancor Seguros

Próximo
Aplicação da RN 593 da ANS exige revisão interna e treinamento, orienta IBDSS
88% das instituições de saúde adotam algum tipo de sistema eletrônico para registro de informações/ Foto: Unsplash

Aplicação da RN 593 da ANS exige revisão interna e treinamento, orienta IBDSS

Veja também