MAG Seguros e BioParque lançam solução inovadora que ressignifica o luto através do plantio de uma árvore utilizando as cinzas
Com o objetivo de transformar o luto em um legado de transformação e sustentabilidade, a MAG Seguros, seguradora referência em soluções de proteção e previdência com 190 anos de atuação no Brasil, anuncia o lançamento do SAF BioParque, em parceria com o BioParque, um dos principais eco cemitérios do país. A iniciativa, traz um novo olhar para o momento do adeus, que transforma o luto em uma nova vida: o plantio de uma árvore usando as cinzas da cremação.
O SAF BioParque une as características de um Seguro de Assistência Funeral (SAF) tradicional, agregando uma proposta inovadora e ecológica. É possível escolher uma das espécies arbóreas disponíveis, que serão plantadas em local dedicado no parque. O serviço conta ainda com a realização de cerimônias para o plantio, acompanhamento especializado feito por biólogos e engenheiros agrônomos, além de uma plataforma on-line onde é possível acompanhar o crescimento da muda e construir um livro de memórias.
“Na MAG acreditamos que cuidar da memória é também cuidar do futuro. O SAF BioParque representa nosso compromisso em oferecer aos clientes uma forma de homenagem que une afeto, sustentabilidade e respeito. Transformar o luto em legado é uma maneira de ressignificar a despedida com sensibilidade e propósito”, reforça Helder Molina, CEO e Chairman do Grupo MAG.
O produto conta com atuação inicial de corretores selecionados em Minas Gerais, local onde o BioParque está sediado, e já possui previsão de expansão para outros estados. A seguradora, já presente no estado, registrou no último ano mais de 57 mil vidas seguradas e o pagamento de R$61,6 milhões de benefícios pagos no estado.