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Seguradora leva treinamento a 50 corretores de Goiânia

Universo do Seguro

A ******* Seguros realizou, em Goiânia, o treinamento +Capaz Vida em Grupo, iniciativa de capacitação voltada ao desenvolvimento de corretores de seguros. Promovido no dia 23 de julho, o evento reuniu mais de 50 profissionais com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico, fortalecer o relacionamento com empresas locais e preparar os profissionais para aproveitar o bom momento do mercado.

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2024 a modalidade Vida em Grupo avançou 18% em relação ao ano anterior. Já entre janeiro e maio de 2025, a alta foi de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Com um crescimento expressivo e acima do mercado, a Filial da ******* em Goiás registrou, no exercício anterior, um aumento expressivo de 75% na adesão ao produto, enquanto nos primeiros cinco meses deste ano o crescimento local foi de 52,5%.

Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da *******, destacou a importância estratégica da cidade para o produto. “Goiânia é um polo regional de comércio, serviços e gestão de negócios ligados ao agronegócio, com forte geração de empregos formais. Esse cenário favorece a contratação de seguros de Vida e os números comprovam essa demanda. Além disso, o +Capaz, como o próprio nome diz, tem capacitado os corretores para um atendimento mais consultivo, fortalecendo o relacionamento com a seguradora e aumentando a efetividade nas vendas”, afirmou.

O executivo também ressaltou que os resultados positivos estão diretamente ligados à valorização do bem-estar dos colaboradores por parte dos empresários, especialmente no período pós-pandemia. “Hoje, mais do que nunca, as empresas reconhecem a importância de oferecer proteção pessoal e familiar como forma de reter talentos. As coberturas mais procuradas incluem morte, invalidez por acidente e doenças graves, além de benefícios assistenciais como funeral e descontos em farmácias. Esses serviços têm ganhado destaque, especialmente por meio das convenções coletivas, que exigem o cumprimento de coberturas específicas conforme as exigências de cada categoria profissional”, disse.

Para 2025, a ******* projeta seguir com o crescimento pautado em uma atuação comercial ainda mais ativa. “A estratégia está centrada na ampliação do número de treinamentos, em diferentes formatos e canais, para disseminar conhecimento sobre produtos, sistemas e processos. Também vamos implementar campanhas de incentivo regionalizadas, reforçar programas de relacionamento e intensificar visitas aos parceiros. A proposta é impulsionar a oferta do seguro de Vida em Grupo, aproveitando a força da marca e oferecendo soluções personalizadas que demonstrem valor agregado, com as coberturas, serviços e assistências”, completou Alexandro.

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