Reconhecida pelas principais seguradoras do país, a rede projeta expansão sustentada por um modelo de negócios que combina tecnologia, atendimento especializado e um portfólio diversificado de seguros e soluções financeiras
A Seguralta, maior rede de franquias de corretoras de seguros do Brasil, confirma sua participação na maior feira de franquias do mundo, reforçando sua liderança e planos ambiciosos para 2025. No ano passado, a empresa movimentou R$ 900 milhões em vendas, contando com mais de 1.800 unidades espalhadas pelo país. Para o próximo ano, a projeção é alcançar R$ 1,2 bilhão em vendas e ampliar sua rede para 2.300 franquias.
A marca tem se destacado no mercado pelo modelo de negócios que alia inovação tecnológica, atendimento qualificado e diversidade de produtos financeiros. Esse desempenho rendeu, só no primeiro semestre, premiações de grandes seguradoras parceiras como Porto Seguro, Zurich, HDI e Allianz.
A marca recebeu troféus e homenagens em eventos realizados em destinos nacionais e internacionais, como Cartagena (Colômbia), Porto de Galinhas (Brasil), Croácia, África do Sul e Itália. Essas premiações são fruto de resultados comerciais, reflexo da excelência na gestão das franquias.
A presença na maior feira de franquias do mundo reforça a estratégia da Seguralta de ampliar sua capilaridade e fortalecer os modelos de negócios que já apresentam resultados positivos, investindo também na capacitação dos franqueados e na experiência do consumidor.
“Estamos confiantes em nossa capacidade de crescimento e na força do mercado de seguros no Brasil. Nossa meta para 2025 é não só ampliar a rede, mas também melhorar continuamente a qualidade dos serviços oferecidos, garantindo soluções completas e um suporte ainda melhor aos nossos franqueados”, destaca Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta Franchising.
Raio – X
Investimento inicial: R$45 mil
Faturamento médio mensal: R$15 mil
Lucro médio mensal: R$ 8.000,00 (estimado a partir do 6º mês)
Prazo de retorno do investimento: 12 a 20 meses
Prazo de contrato: 10 anos
Royalties: Taxa fixa de meio salário mínimo ou 25% do faturamento (calculado sobre a comissão de cada seguro vendido)
Unidades da rede em operação: 800
Produtos e serviços ofertados: seguros, consórcios e previdência privada