Bradesco Seguros

Seguro de saúde para pet: como oferecer mais conforto ao seu animal

Seguro de saúde para pet: como oferecer mais conforto ao seu animal / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Já pensou em oferecer mais qualidade de vida para o seu animal de estimação? Com o plano de saúde para eles, isso é possível

Não há quem tenha um animal de estimação e não se preocupe com o bem-estar dele. Afinal, todo dono gosta de passar bons momentos ao lado do seu companheiro, afagando seu corpo, brincando com ele e levando-o para passear. Assim, a preocupação com a saúde deles está sempre na mente de todo tutor.

É por isso que os donos costumam levar os pets para vacinar, providenciam vermífugos para gatos e compram remédios caso o cãozinho esteja doente. Mas você já cogitou providenciar um plano de saúde para eles? Isso mesmo, um seguro de saúde exclusivo para o pet. Não sabe do que se trata? Entenda melhor no texto a seguir.

Seguro de pet: o que é?

Você já ouviu falar em seguro de saúde para pets? Certamente, essa é uma novidade para muitos leitores. Esse serviço é mais uma maneira de garantir mais qualidade de vida para os animais. Basicamente, o seguro de pet pode ser tanto um plano de saúde quanto um seguro de vida, indenizando o dono em caso de acidentes ou doenças súbitas.

O objetivo principal é assegurar que o tutor fique mais tranquilo acerca da saúde do seu pet. Há vários planos disponíveis e, dependendo do escolhido, ele pode cobrir consultas veterinárias, exames laboratoriais, vacinação, diárias de internação e, inclusive, a possibilidade de consultas em domicílio.

Por que ele é importante?

Não é difícil imaginar por que providenciar um seguro de saúde para o seu pet é importante. A lógica é a mesma do seguro de saúde para humanos: é uma forma de garantir mais qualidade de vida para o animal, além de economizar com gastos médicos e todo tutor sabe que a saúde do animal pode pesar muito nas despesas do mês.

Mas existem outros benefícios que necessitam ser levados em conta. Como citado, o plano de saúde oferece cobertura médica, que inclui realização de exames, vacinas e consultas veterinárias. Sabe aquela história de levar o animal ao veterinário apenas uma vez para economizar dinheiro? Aqui, não é preciso se preocupar com isso. 

Com o plano, é possível sempre recorrer ao médico para fazer aquele check up regular da saúde do pet. Isso significa mais qualidade de vida para ele, uma vez que essa rotina permite a detecção precoce de doenças e, por isso, é possível obter tratamentos mais eficazes, com recuperação melhor.

Infelizmente, o animal pode se envolver em brigas ou sofrer com uma doença grave subitamente. Nesses casos, um diferencial é que o seguro cobre o tratamento mais sério ou uma cirurgia emergencial (a depender do plano escolhido), oferecendo mais conforto e tranquilidade para o dono e o animal em situações de emergência. 

Qual o melhor plano para aderir?

Infelizmente, não existe uma única resposta para esse questionamento, visto que isso vai depender muito das necessidades de cada animal. Idade, raça, porte e condições de saúde são particulares de cada um, sendo que alguns pets podem precisar utilizar serviços com mais frequência do que outros.

Contudo, isso não quer dizer que você deva escolher qualquer plano que encontrar. O ideal é fazer uma pesquisa detalhada sobre quais as empresas oferecem o plano de saúde pet e checar se elas estão registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Em caso positivo, veja quais os planos oferecidos e reflita sobre qual é o que oferece o melhor custo-benefício, mas sem abrir mão de cobrir todas as necessidades do seu pet.

Total
0
Shares
Anterior
Gallagher Brasil participa do maior congresso portuário do país
Guilherme Mattoso, head de marine da Gallagher Brasil / Foto: Divulgação

Gallagher Brasil participa do maior congresso portuário do país

Head de marine da Gallagher Brasil, Guilherme Mattoso será um dos palestrantes

Próximo
Acrefi recebe representantes do Banco Central de Marrocos, Ethiópia e Uganda
Acrefi reúne especialistas internacionais para discutir cenários referentes ao crédito / Foto: Divulgação

Acrefi recebe representantes do Banco Central de Marrocos, Ethiópia e Uganda

Associação recebe representantes do Banco Central de Marrocos, do Banco Nacional

Veja também