Se tornando uma prioridade para os brasileiros, a procura pelo seguro para a vida tem crescido a cada ano. Segundo dados da Superintendência de Seguro Privados (Susep), no mês de novembro de 2024, a modalidade apresentou alta de 12,9%, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse valor corresponde a R$ 31,07 bilhões de arrecadação. Especialistas apontam que os números positivos mostram que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro e focados na proteção do próximo, caso algum problema inesperado ocorra.
Seguindo o momento positivo do setor, a Corretora de Seguros Bancorbrás também registrou crescimento no último ano. Em 2024, a empresa apresentou alta de 16,02%,na arrecadação. “A tendência é que esses números sejam ainda mais positivos em 2025, visto que a tendência para o ano é cuidar mais da saúde e focar no bem-estar”, afirma Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás. “Principalmente durante e após o período pandêmico, os clientes ficaram mais conscientes da importância do seguro. Afinal de contas, ele protege aquilo que temos de mais importante: a nossa vida”.
A diretora também destaca que o produto tem ganhado esse espaço pois os consumidores têm percebido que o mesmo pode ser utilizado ainda em vida e não apenas após a morte, como muitos achavam. “É uma proteção extra que pode ser aplicada em diversos momentos, desde o pagamento de despesas médicas ou do funeral, de fato, como também custear o tratamento de alguma doença grave, como câncer, por exemplo”.
Cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; pagamento de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento do produto contratado em caso de enfermidade terminal; e outras são algumas das principais proteções que o seguro para a vida oferece às pessoas. “Além de claro, a salvaguarda para morte e morte acidental e de cobrir também as despesas do funeral”, finaliza.